
A greve geral na Argentina marcada para essa quinta-feira (10/4) contra as políticas de ajuste fiscal do presidente Javier Milei já provou o cancelamento de 36 voos das companhias Gol e Aerolíneas Argentinas.
A Latam também informou a suspensão das rotas entre o Brasil e Argentina, mas não informou a quantidade. A SKY, JetSmart e Flybondy também deixarão de operar voos, mas os detalhesa ainda não foram divulgados.
A Gol, companhia com maior número de voos diários para o país vizinho, deixará de operar 28 frequências somente nesta quinta-feira.
A Gol oferece voos diários de várias capitais brassileiras para Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário. Segundo a companhia, "os passageiros dos voos cancelados estão sendo avisados via e-mail e SMS e poderão remarcar suas viagens, sem custo, para outras datas".
Reembolso integral
O cliente da Gol que desistir da viagem por causa do cancelamento poderá pedir o reembolso integral pela Central de Relacionamento da empresa: 0300 115 2121.
A Aerolíneas Argentinas, companhia estatal, informou que 258 decolagens foram canceladas, o que afetará cerca de 20 mil passageiros. Entre as decolagens canceladas estão 17 rotas internacionais. Entre os cancelamentos estão 3 voos dde Buenos Aires para São Paulo e quatro para o Rio de Janeiro que seriam operados na quinta-feira.