Réveillon em Copacabana, 2019
Gabriel Monteiro/SECOM
Réveillon em Copacabana, 2019


A virada de ano é uma atração que reunia milhões de pessoas em todo mundo antes da pandemia da Covid-19. Entre as comemorações mais populares, pode-se citar a do Rio de Janeiro e a de Nova York, por exemplo, mas outros países também possuem eventos grandes que chamam bastante a atenção dos turistas.

O que não falta é criatividade na hora de comemorar a chegada e um novo ano e de um novo ciclo, por isso cada região do mundo apresenta uma forma de festejar e oferecer a quem comparece uma experiência única e emocionante.

10. Koh Phangan, Tailândia

Koh Phangan, Tailândia
Reprodução
Koh Phangan, Tailândia

Para os que amam balada e pé na areia, essa é a pedida: ilha de Koh Phangan. A Full Moon Party oferece muita bebida e agitação até o amanhecer do dia 1°. Além disso, há celebrações em restaurantes locais e queima de fogos; vale lembrar que o Ano Novo tailandês ocorre em abril.

9. Dubai, Emirados Árabes

Dubai
Dubai Tourism
Dubai

Se Dubai já é sede do luxo o ano todo, imagina no final do ano. Os hotéis e restaurantes se preparam para celebrar em grande estilo com jantares que custam a partir de R$ 3 mil por pessoa. Para quem não deseja desembolsar este valor, é possível assistir à queima de fogos do Burj Khalifa, centro comercial mais alto do mundo. A The Dubai Fountain também apresenta um espetáculo de águas dançantes, mas para conseguir um lugar bom para ver é preciso chegar ao local lá pelas 15h.

8. Hong Kong, China

Hong Kong
Unsplash
Hong Kong

A modernidade e extravagância já chama a atenção por si só, então passar a virada de ano lá é garantir que vai testemunhar pirotecnia e inovações emocionantes às margens do porto de Victoria Harbour. A queima de fogos é no Centro de Exposições e Convenções de Hong Kong, em Wanchai. Destaca-se também o show piromusical junto da contagem regressiva. 

7. Edimburgo, Escócia

Edimburgo
Unsplash
Edimburgo

Além de conhecer a capital da Escócia, testemunhar o final de ano em Edimburgo é emocionante, a começar pela duração: três dias de festa e o evento tem um nome próprio – Hogmanay. Há desfiles, procissão de tochas, fogos de artifício, apresentações artísticas, shows e pessoas dançando de mãos dadas pela cidade.

Leia Também

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também

6. Barcelona, Espanha

Barcelona
Unsplash
Barcelona

Barcelona já é animada, mas no dia 31 de dezembro o entusiamo é ainda maior. Para celebrar a virada, a Praça de Catalunya, com 30 mil m² se enche de gente para ver os fogos antes que todos possam aproveitar as baladas da cidade.

5. Londres, Inglaterra

Londres
Unsplash
Londres

As celebrações de fim de ano acontecem nas proximidades do Palácio de Westminster com vista para a London Eye, dois dos principais pontos turísticos de Londres. No primeiro deles, destaca-se o Big Ben, relógio mais famoso do mundo, e, no segundo, a roda gigante, onde os fogos dominam. 

4. Sydney, Austrália

Sydney
Reprodução
Sydney

O show pirotécnico na zona portuária de Sydney Harbor deixa os pontos turísticos ainda mais lindos sob as luzes coloridas. Além disso, há festas exclusivas em barcos, mas tudo pode ser acompanhado da praia também, desde que chegue com 6 a 8 horas de antecedência.

3. Nova York, Estados Unidos

Times Square
Reprodução
Times Square

Os turistas e os próprios nova iorquinos lotam a Times Square, palco das maiores comemorações de Réveillon de Nova York. A tradicional bola iluminada de cinco toneladas que despenca à meia-noite desde 1907 e atrai mais de um milhão de pessoas. 

2. Fernando de Noronha, Brasil

Fernando de Noronha
Reprodução
Fernando de Noronha

O arquipélago é o queridinho das celebridades e atrai muitos visitantes. A maior vantagem desse destino é que o número de pessoas presentes na ilha é controlado e as festas normalmente são bem exclusivas. Além disso, há o visual inconfundível de tirar o fôlego. 

1. Rio de Janeiro, Brasil

Visto do Cristo Redentor durante o Réveillon do Rio
Fernando Maia/Riotur
Visto do Cristo Redentor durante o Réveillon do Rio

A tradicional queima de fogos na praia de Copacabana é com certeza uma representação do Réveillon brasileiro. Turistas de todo mundo aproveitam as festas nas praias cariocas e nas varandas dos prédios à beira-mar. A cidade também oferece festas em hotéis e coberturas de edifícios simbólicos, como o Copacabana Palace, com ingressos que podem custar até R$ 4 mil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!