Os mais de 800 mil consumidores prejudicados pela 123 Milhas têm até o dia 22 de novembro para preencher o formulário de habilitação de crédito ou contestação dos valores listados. A decisão foi publicada na última quinta-feira (24), quando a Justiça de Minas Gerais divulgou o edital de recuperação judicial do grupo de empresas.
O documento estabelece um prazo de 30 dias, a partir de 24 de outubro, para que os credores realizem os pedidos. De acordo com a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), neste momento não é necessário contratar advogados, já que a habilitação (inclusão do credor na lista) ou correção de divergências (alteração de algum dado pessoal ou valor dos créditos) é extrajudicial.
A lista de credores pode ser consultada aqui . Devem constar na relação todas as pessoas que fecharam contratos com 123 Milhas ou a Hot Milhas até 29 de agosto de 2023. As solicitações de valores ou retificação de informações devem ser feitas obrigatoriamente pelo site oficial do grupo , que é um canal de comunicação com a Administradora Judicial.
Caso seu nome não esteja na lista ou você queira fazer alguma alteração, siga o passo a passo da cartilha da (DPMG) :
1. Clique em “Faça seu cadastro”
2. Escolha a opção “Credor”
3. Selecione o processo referente a 123 Milhas
4. Preencha o formulário com seus dados pessoas e informações de contato
5. Informe a classe e o valor dos créditos a serem recebidos (os consumidores lesados se encaixam na classe dos credores quirografários)
6. Explique a origem do crédito e especifique se o pedido é de “habilitação de crédito” ou “correção de divergências”
7. Anexe contratos, comprovantes de pagamento, mensagens de confirmação de compra, conversas com a empresa e outros documentos que possam comprovar a dívida (junte todos eles em um único arquivo)
8. Guarde o arquivo com o protocolo que foi gerado
Caso seus dados e o valor a ser recebido estejam corretos na lista, não é preciso fazer nada além de esperar o andamento do processo. O grupo 123 Milhas tem 60 dias para elaborar um projeto de recuperação judicial e deve pagar os valores depois que ele for aprovado.
Além do site, os clientes lesados também têm à disposição canais de suporte para esclarecer dúvidas relacionadas ao processo de habilitação e divergência de créditos. O apoio é oferecido por meio da central telefônica (0800 123 6347) e WhatsApp (51 3369-5042).
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