A Praça do Papa é o ponto ideal para confirmar que a capital de Minas Gerais faz jus ao título que carrega. Afinal, foi dali que o Papa João Paulo II celebrou uma missa em 1980 e declarou ver um “belo horizonte”. Desde então, a Praça Israel Pinheiro ficou conhecida como Praça do Papa .
Localizada no centro do bairro de Mangabeiras , o local hoje atrai mineiros e forasteiros que buscam um lugar para descansar e admirar a singular vista de Belo Horizonte . A 1,1 mil metros de altitude, dá para garantir ótimas fotos da cidade.
Além da vista panorâmica, a Praça do Papa conta com uma grande estátua de cruz e um monumento do artista Ricardo Carvão, em formato de obelisco. Nos bancos e gramados da praça, é possível relaxar e aproveitar para fazer um piquenique ou curtir um dia de sol.
Ali perto, o Parque das Mangabeiras é outra possibilidade de passeio. Projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx, ele possui parque e pistas para esportes, playground e um mirante.
A Rua do Amendoim – apelido da rua Professor Otávio Coelho Magalhães – entretém turistas com uma ilusão de ótica: ao estacionar um carro ali e tirar o pé do freio, o motorista tem a sensação de que o veículo está subindo a rua. A ladeira é um declive, mas como a rua paralela é uma subida acentuada, a perspectiva visual fica embaralhada e esse fato inusitado atrai visitantes.
Como chegar
A Praça do Papa fica no final da Avenida Agulhas Negras, no bairro de Mangabeiras . Partindo do centro da cidade, o trajeto leva cerca de meia hora. Mas há vários pontos de ônibus próximos à praça, com linhas que vêm de diferentes locais. As estações de metrô ficam distantes, por isso, vale priorizar os ônibus ou ir de carro.
Leia tudo sobre Belo Horizonte
Busque hospedagem em Belo Horizonte
Resolva sua viagem aqui
-
Reserve hospedagem no Booking
-
Reserve seu voo
-
Reserve hospedagem no Airbnb
-
Ache um passeio na Civitatis
-
Alugue um carro