iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Réveillon 2011: economize até 50%

28/09 - 10:01

Antecipar a compra dos pacotes para as festas de fim de ano representa uma economia de até 50%. Confira os pacotes e programe sua viagem

Fernanda Castello Branco, especial para o iG

SXC

A noite de réveillon é sinônimo de festa e fogos para muita gente

A primavera acabou de começar e logo chega o tão cobiçado réveillon. Como viajar no fim de ano é a escolha da maioria dos brasileiros, deixar para resolver tudo no último momento pode ser uma roubada por duas razões: preços altos e poucas vagas (com sorte) em hotéis e resorts. Por outro lado, antecipar a compra do pacote para as festas de fim de ano pode representar uma economia de até 30%, segundo Bruno Torres, gerente de produtos da Rapi10 Viagens Online.

“Na verdade, esta seria a relação da diferença de preço de um pacote tradicional para a compra dos diversos produtos separadamente (passagem aérea, estada no hotel, traslados e passeios)”, analisa Torres. A agência Friends in the World vai além e garante que a viagem pode ficar até 50% mais barata, dependendo do destino. Para o Nordeste brasileiro, por exemplo,  o valor das passagens aumenta mais do que o dobro nas últimas semanas do ano.

Como a conta não é tão exata assim, as estimativas de economia variam de acordo com a agência. Marina Paiva, gerente de operações nacional da Intravel, afirma que os descontos variam bastante conforme o destino escolhido, mas “em geral a economia é de 20%”. Marina lembra também que a maior vantagem de comprar a viagem de réveillon ainda em setembro, por exemplo, é pegar o preço de lançamento que, geralmente acontece em julho, com as melhores opções de voos disponíveis no mercado.

Getty Images

Por isso, preste atenção: a palavra exata para definir a compra antecipada não é bem “desconto”. “O que há são tarifas especiais de lançamento”, explica Marina Paiva, da Interpoint. Já Cecilia Rocha, agente de viagens da Tia Augusta Turismo, ressalta que a vantagem de comprar antes nem são os preços. “O problema é que mais tarde pode não ter lugar”, afirma.


Destinos mais disputados

O Nordeste, com suas belas praias, sempre está na mira dos que querem passar a noite de réveillon bem pertinho do mar. “Outros destinos muito procurados no Brasil são Florianópolis e Rio de Janeiro”, conta Bruno Torres, gerente de produtos da Rapi10 Viagens Online.

SXC

Copacabana ainda é o cenário do réveillon mais famoso do Brasil

No exterior, segundo Torres, os destinos “clássicos” e que sempre têm grande procura no final do ano são Buenos Aires (“do exterior, o destino mais próximo e mais barato”), Nova Iorque e Paris. “Paralelamente a estes destinos, os resorts, independentemente de sua localização, sempre atraem muitos turistas nesta época do ano”, completa.

SXC

No exterior, Buenos Aires é o destino mais próximo e mais barato

“Nova Yorque, Aruba e Cancun são os mais procurados”, garante Marina Paiva, gerente de operações nacional da Intravel, citando no Brasil a Praia do Forte, Natal, Fortaleza e Porto de Galinhas.

Confira as opções de pacotes nacionais e internacionais, escolha o destino que mais combina com você e garanta suas festas de final de ano.


Pacotes nacionais

Pacotes internacionais

 

Quer saber mais novidades de turismo? Siga a gente no twitter:@igturismo


 

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias