iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Mundo ganha 8 novas maravilhas

08/07 - 17:49

Lista do Patrimônio Mundial da Unesco aponta oito novas maravilhas naturais.

Redação iG Turismo


O mundo tem oito novas maravilhas naturais, segundo a lista do Patrimônio Mundial da Unesco. A eleição aconteceu depois da recomendação da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, sigla em inglês).

Conheça as novas maravilhas e saiba por que esses lugares entraram na lista.

Arquipélago de Socotorá, no Iêmen: com uma área de 40 quilômetros quadrados, o arquipélago de Socorotá é formado por quarto ilhas no Oceano Índico. Antes chamado de “o Galápagos do Índico”, o arquipélago fica em frente à costa do Chifre da África. O clima é desértico tropical, com poucas chuvas. A visita já vale pela raridade encontrada por lá: cerca de 37% das espécies de plantas e 90% das espécies de répteis não são encontradas em nenhum outro lugar do mundo. De junho a setembro, o local costumava ser inacessível em decorrência dos ventos muito fortes. Atualmente, o acesso é possível o ano todo, depois da inauguração, em julho de 1999, de um novo aeroporto internacional.

Colinas Fossilizadas de Joggins, no Canadá: referência à Idade do Carvão, há cerca de 300 milhões de anos, foi pelas Colinas que passaram os primeiros répteis da Terra.

Lagoas de Nova Caledônia, na França: no Pacífico Sul, a Nova Caledônia é banhada pela maior lagoa de água salgada do mundo. O cenário é belíssimo, formado, entre outras coisas, por uma barreira de coral com 1600 quilômetros de extensão e por um mar verde Esmeralda. Para completar as atrações, as lagoas são um dos três maiores sistemas de corais do mundo.

Saryarka - estepes e lagos no norte do Cazaquistão: Além de servirem de local de alimentação para aproximadamente 15 milhões de pássaros, as estepes e os lagos de Saryarka são o habitat natural do antílope Saiga.

Parque Nacional do Monte Sanqingshan, na China: A grande “estrela” do parque são os pilares de granito com os mais variados formatos. A diversão no local é descobrir formatos humanos e de animais para os picos de granito.

Surtsey, na Islândia: Um dos territórios mais novos da Terra é também a ilha mais jovem do Oceano Atlântico. A ilha de Surtsye foi formada por uma erupção vulcânica que começou a 130 metros abaixo do oceano e que emergiu no dia 14 de novembro de 1963.

Sítio tectônico suíço de Sardona: As montanhas do sítio tectônico são formadas por colisões continentais, o que vem sendo objeto de estudos desde o século 18.

Reserva de biosfera da borboleta monarca, no México: Criada em 2000, a reserva mexicana tem 56.259 hectares e serve para conservar o habitat da borboleta monarca.

Veja também:
- Brasil e Argentina juntos pelas Cataratas

Leia mais sobre: Maravilhas do mundo

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias