Restaurantes para conhecer em Salta

O iG Turismo esteve em Salta, na Argentina, e traz algumas dicas de restaurantes que você pode conhecer sem medo!

Cerdo Negro - Cerrillos

Orgulhosos em oferecer produtos totalmente artesanais e de alta qualidade. Aqui é possível provar diversos cortes de porcos que recebem uma alimentação especial que dá um sabor único à carne. Além de comer no local, também é possível comprar os produtos pela internet.

Renan Tafarel/Portal iG

Peña Folklorica Vieja Estación - Salta

Localizado em uma antiga estação de trem desativada. Aqui é possível acompanhar apresentações de dança e apresentações musicais que unem a tradição do folclore local e bom humor.

Renan Tafarel/Portal iG

Adobe Cocina Regional - Salta

Em frente à Plaza 9 de Julio, uma antiga casa do século 18 abandonada recebeu reforma e adaptações para se tornar um restaurante que traz um visual moderno sem abandonar o passado.

Renan Tafarel/Portal iG

Bodega Puna – Cachi

Boa comida e uma vista deslumbrante da vinícola, cercada pelas belas montanhas de Cachi. Como não poderia ser diferente, há uma boa variedade de vinhos – todos produzidos no próprio local.

Renan Tafarel/Portal iG

Hacienda de Molinos

Para quem está em Molinos, além de uma ótima opção de hospedagem, o turista estará muito bem servido ao saborear os pratos do restaurante do hotel. Característica comum em toda a Provincia de Salta, une o simples e o luxo em uma única experiência.

Renan Tafarel/Portal iG

Viñas de Cafayate

Cercado por vinícolas, Viñas de Cafayate é também um hotel de clima aconchegante e que dá aquela “vontade de ficar mais. Um ambiente perfeito para fugir da agitação das grandes cidades.

Renan Tafarel/Portal iG

Peña Doña Argentina - Cafayate

Mais uma antiga casa que se transformou em bar e restaurante. Aqui, além de pratos típicos é possível curtir apresentações ao vivo de músicos locais.

Renan Tafarel/Portal iG

Güemes 125 – Cafayate

Aberto há pouco menos de um ano, próximo ao Hotel Asturias, é um ambiente simples e sofisticado com pratos deliciosos.

Renan Tafarel/Portal iG

Restaurante Casa Chicoana

Antigo bar tradicional de Valle de Lerma, ideal para quem quer desfrutar dos quitutes e ambiente de bar ou mesmo um restaurante com pratos finos em um clima de “fundo de quintal”. Com pratos clássicos, variedades de vinhos, cervejas, carnes frias e muitas outras surpresas.

Cesar Valdivieso

Quer saber mais?

Acompanhe as novidades e dicas de viagens do iG Turismo também no Instagram!

Marco López/Unsplash