Dicas de higiene, comportamento e até alimentação podem fazer com que uma longa e tediosa viagem de avião fique mais segura e agradável . Ao portal The Sun, a ex-comissária de bordo e influencer Jamilla Hardwick dá algumas orientações para quem deseja viajar da maneira mais confortável possível.

Não descuide da higiene dos bons modos no avião
shutterstock
Não descuide da higiene dos bons modos no avião


1. Leve lenços e alguns produtinhos de limpeza com você 

De acordo com Jamilla, limpar a mesinha e a poltrona deve ser um hábito, feito logo no primeiro momento. Ela sugere que os passageiros carreguem consigo lenços umedecidos ou tubinhos de álcool gel, que podem oferecer a garantia de limpeza mesmo em situações com grande fluxo de pessoas.

“Como a troca de vôos é muito rápida, é raro que a equipe tenha tempo de limpar cada mesa, então é melhor se garantir”, diz. 

2. Cuidado com as bebidas 

Poucos conhecem bem a relação entre altitude e bebidas, mas Jamilla lembra que ela existe. De acordo com ela, pessoas que querem saciar sua sede rapidamente deve evitar a Coca Diet, Light ou Zero, especificamente. O motivo é a pressurização da cabine , que faz com que o gás da bebida fique ainda mais potente, o que não é exatamente saudável dentro do estômago.

Você viu?

Leia mais: 55 viagens curtas para fugir da rotina

Outro alerta que ela faz é que os passageiros evitem bebidas quentes como chá e café, preparados com a água do avião, pois - pelo menos nos Estados Unidos - os canos raramente são limpos. “Perceba que comissários de folga dificilmente pedem bebidas quentes durante o vôo”, diz. 

3. Leve seu próprio travesseiro e cobertor 

Além do conforto, aqui também falamos de higiene. Jamilla diz que, embora muitos vôos disponibilizem cobertores e travesseiros, não há como saber quão bem eles foram lavados.

Quanto aos travesseiros, ela também diz que é comum a lavagem de fronhas, mas a parte interna do objeto continua acumulando resíduos de cada passageiro . Melhor não arriscar, não é mesmo? 

4. Seja gentil com a equipe de bordo 

A última e mais importante dica da ex-comissária segue uma regra básica de cortesia: trate bem a equipe de bordo. Isso inclui evitar pedir ajuda com a bagagem , a menos que seja vital, pois além de muito ocupados eles também não serão indenizados em caso de ferimentos no processo. “Dentro ou fora do avião , estaremos mais dispostos a ajudar se você for legal conosco”, diz Jamilla. 


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários