Tamanho do texto

Especialista fala no que se deve ficar atento ao tentar um visto para para os Estados Unidos e revela os principais fatores que impedem a entrada no país

Viajar para os Estados Unidos é o sonho de muita gente, mas passar pela imigração  é algo que ainda causa insegurança. O processo é bem rigoroso e cumprir todos os pré-requisitos exigidos parece algo impossível, mas não se desespere porque não é! A advogada de imigração Ingrid Baracchini fala sobre como conseguir o visto americano.

Descubra o que pode atrapalhar sua imigração
Pinterest
Descubra o que pode atrapalhar sua imigração


O primeiro alerta que a especialista faz é que os agentes que controlam os processos podem solicitar a qualquer momento documentos adicionais se julgarem necessário. “A imigração faz as perguntas básicas para quem passa pelo local, mas também pode solicitar informações adicionais”, explica a advogada.

Ingridi aconselha a manter a calma na hora ao responder as perguntas. Ela conta que normalmente é perguntado quanto tempo você irá permanecer em solo americano, qual o motivo da visita, o que pretende conhecer e em que lugar ficará hospedado.

Ainda não está seguro? Então anote essas dicas que, segundo a especialista, são os principais fatores que impedem a entrada nos Estados Unidos .

Requisitos

Antes de tudo certifique-se que você possui os requisitos necessários para obter o visto. Lembre-se que tudo precisa ser comprovado com documentos . “A negativa é muito comum em processos de vistos de trabalho, habilidade extraordinária ou EB-5, pois muitas vezes não se comprova a origem legal do valor a ser investido”, conta a advogada.

Documentos extras

Caso solicitem um tal de Request Further Evidence (RFE), não se desespere achando que seu visto foi negado. Ingrid explica que esse é um pedido de informações adicionais . “Eles têm o direito de pedir o que quiser e julgar necessário para tomar uma decisão. Os documentos solicitados podem ser uma foto, um documento adicional ou uma carta de referência, por exemplo. O importante é não atrasar a entrega dos documentos pedidos”, ressalta Ingridi.

Antecedentes criminais

Quem possui alguma passem pela polícia pode ter o seu visto negado. Não é uma certeza, pois cada caso é analisado de perto. Porém, a advogada afirma que se o crime for considerado de natureza grave, conseguir o visto será muito difícil.

+ Qual abre mais portas? Descubra os melhores e os piores passaportes do mundo

Impedimento

O passado também é analisado na imigração. Se tentou entrar de forma ilegal no país, se já teve o visto negado ou se ficou mais tempo no país do que o permitido vai ser muito complicado de conseguir o visto. A advogada fala que quem viveu ilegalmente no país e deseja o visto de investidor, o pedido de perdão não é concedido. “Nesse caso, a pessoa precisará cumprir a penalidade de 10 anos fora dos Estados Unidos para que possa voltar a ser elegível para um visto de investidor”, diz Ingrid.