Viajar faz bem? Descubra os 5 benefícios desse hobby

Viajar faz bem para o corpo e para a mente e estudos revelam que recarregam as nossas energias

1. Aumenta a felicidade

Viajar tira as pessoas da rotina, faz esquecer por alguns dias e, por isso, esse ato contribui para a aumentar a felicidade e bem-estar. Um estudo da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, mostrou que somente o planejamento de uma viagem já é o suficiente para aumentar a felicidade.

2. Combate o estresse e a depressão

A rotina de trabalho e estudos pode aumentar o estresse e até mesmo causar desconfortos como dores de cabeça e musculares. Por isso, se distanciar um pouco dos problemas contribui para que o estresse seja aliviado e uma possível depressão seja combatida.

3. Alivia a ansiedade

Durante as viagens, a mente foca no presente e isso ajuda no tratamento contra a ansiedade. O turista vive cada momento intensamente para aproveitar ao máximo cada minuto do lugar.

4. Aumenta a criatividade

Quando se faz a mesma coisa todo dia a visão de mundo se reduz. Por isso, ao viajar, o turista entra em contato com novas experiências e aumenta a criatividade em todos os sentidos.

5. Melhora a confiança e autoestima

Viajar faz bem para a autoestima. Ao conhecer um novo destino é comum aparecer desafios que necessitam de uma resolução rápida. Com isso, o turista aprende a tomar decisões e consegue resolver problemas que surgem e, ao superá-los, aumenta a confiança e autoestima.