Aplicativos simplificam viagens
shutterstock
Aplicativos simplificam viagens

Viajar já foi sinônimo exclusivo de ter que contratar uma agência, comprar um pacote e seguir todo um  planejamento feito para um grupo específico. O turismo de massa, está ficando cada vez mais para trás e as individualidades de cada turista, suas vontades e gostos, tem ganhado mais importância .

Um elemento que vem contribuindo para isso, além de simplificar a viagem e avida do turista são os aplicativos (app), fruto do desenvolvimento da tecnologia . Cada app de viagem possui uma função específica, mas alguns dos mais úteis é provável que também sejam usados no cotidiano por muitas pessoas, mesmo sem estarem viajando. 

Confira a nossa lista:

Couchsurfing
Boa opção para quem está com pouco dinheiro. O aplicativo funciona por trocas e ajuda mútua. Os usuários oferecem acomodação grátis na própria residência e, em troca, a pessoa que cedeu o cômodo também pode se hospedar nas moradias de outros usuários. Disponível para Android e iPhone, é possível fazer o cadastro no Couchsurfing pelo Facebook ou pelo próprio sistema do app.

O Couchsurfing funciona em 180 países e territórios. Para a segurança, o aplicativo dispõe de um processo de verificação dos usuários para confirmar a identidade dos cadastrados. Além disso, o perfil de cada usuário expõe informações sobre a pessoa e conta como foram as experiências dela com o serviço. Na seção "referências" há relatos da experiência de usuários.

DogHero
Disponível para Android e iPhone, além da versão web, para computador pessoal (PC) o app conecta pessoas que oferecem serviço de hospedagem de pets a donos de cachorros. Ao informar o bairro em que está, o DogHero informa onde estão os anfitriões mais próximos. Segundo dados da plataforma, o app conta com 20 mil anfitriões e tem 1,2 milhão de animais cadastrados.

Ousuário pode conhecer as instalações antes de escolher onde deixar seu cachorro. Para deixar o dono ainda mais tranquilo, os “heróis”, como são chamados os anfitriões no app, atualizam a estadia com fotos e vídeos do pet. O pagamento pode ser feito via aplicativo ou site, com cartão de crédito.

Google Maps
Mapa sempre foi útil em viagens. Mas as possibilidades que esse aplicativo cria com os mapas é o que mais vai ajudar o turista. Criar rotas, ensinando como chegar em qualquer lugar desconhecido, ajuda para pegar Uber, horários de ônibus e localização dos pontos onde pegá-los, encontrar hotéis. Dá até para visualizar uma rota quase em 3D, como se estivesse caminhando na rua. Caso fique sem internet ou sinal, é possível visualizar os mapas no modo off-line.

Google Tradutor
Viajar para países com línguas nativas desconhecidas pelo turista não é mais um problema. O aplicativo permite traduzir textos escritos em  mais de 100 idiomas. Se ficar sem sinal ou internet, é possível traduzir, ainda assim, em 59 idiomas. O Google Tradutor disponibiliza o modo câmera, em que o usuário pode tirar fotos de textos traduzir em 37 línguas e o modo conversa, que permite uma tradução de voz, para uma conversa mais rápida, em 32 línguas. Ele está disponível para Android, Iphone e no modo web. No iG Turismo , já contamos histórias de viajantes que “se salvaram” de perrengues por usar esse aplicativo .

XE Currency
Aplicativo de câmbio, ele converte em tempo real 180 moedas diferentes e informa quanto você gastou com o dinheiro internacional na sua moeda, ajudando a evitar prejuízos e acompanhar os gastos. Disponível para IOS e Android.

AroundMe
Mostra todos os estabelecimentos próximos à sua localidade: bares, cafés, restaurantes , cinema, bancos, hospitais etc. É muito útil para dias sem programação fixa, ajudando o turista a descobrir coisas legais para fazer que não entraram no planejamento da viagem. Disponível para IOS e Android.

Blablacar
Liga pessoas que vão para um mesmo local, para que uma possa dar carona (paga!) para a outra. O serviço é uma espécie de Uber, mas com valores combinados entre os usuários e distâncias relativas a viagens intermucipais ou até estaduais. Para conseguir uma carona, basta fazer um cadastro com suas informações. O uso de documentos e fotos ajuda no quesito segurança. Depois, é preciso preencher os campos “data”, “hora”, “local de partida” e “destino” para visualizar as opções de carona disponíveis.

Tanto os motoristas quanto os caroneiros podem verificar o carro, os documentos e informações uns dos outros e decidir se querem ou não a companhia na viagem. O aplicativo também disponibiliza espaços para informar sobre gosto de música, permissão de animais de estimação e fumo.

Para as mulheres, o aplicativo disponibiliza a opção “só para elas”, que garante uma conexão de motoristas e passageiras mulheres, apenas.

Conversor de Unidades
Peso, temperatura, volume e até o número do sapato podem ser medidos em muitas unidades diferentes, cada país com as suas. Para não se perder nas medidas, basta usar esse aplicativo, que converte tudo o que você precisa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários