Veja como preparar uma mala de criança
Pexels/Ketut Subiyanto
Veja como preparar uma mala de criança


"Como fazer para que as crianças não estranhem o clima do  hotel ou sintam saudade de casa?" "Como devo separar as roupas?" "O que levar na mala dos meus filhos?" Estas são algumas perguntas comuns aos pais que estão levando seus filhos para uma viagem, mas a especialista no assunto, Laysa Cohen, mãe de gêmeos de quatro anos, dá cinco dicas de como arrumar uma mala de criança completa.


1- Quantas roupas levar?

Depois de saber em quantos dias vocês ficarão fora  antes de fazer uma mala da criança, calcule uma muda de roupas para cada dia fora de casa e leve pelo  menos uma muda extra. Se for uma criança recém-nascida, leve peças a mais. “Costumo calcular roupas para mais três dias de viagem para possíveis emergências”, diz Cohen. Consulte a previsão do tempo.

Você viu?


2- Quais sapatos levar?

Cohen aconselha levar um par aberto para locais com praia e clima quente, mas sempre tenha um par de tênis na mala da criança. Assim, elas se sentem mais confortáveis e seguras na hora de brincar e fazer atividades físicas. Tenha certeza de que você leve ao menos um par de meia por dia de viagem, principalmente se estiver planejando longos períodos de caminhada.

3 - Mala de brinquedos

Os brinquedos fazem parte da rotina das crianças. É bom que ela leve seus favoritos. “Uma mala de brinquedos não é exagero, principalmente quando a viagem é longa. Levar os brinquedos nas viagens pode ajudar na ambientação”, explica a influenciadora.

4 - Adapte seus itens de primeiros socorros

Todo viajante precisa ter consigo  itens de primeiros socorros ou remédios que podem ser necessários durante a viagem. Com as crianças não é diferente. Cohen explica que é preciso adaptar os itens na mala de criança de acordo com a localidade que será visitada. “Se é uma cidade grande que tenha farmácias em todo canto, não se preocupe. Mas para destinos mais reservados, vale a pena ser precavido e levar medicamentos básicos e itens de primeiros socorros”, afirma a influenciadora. Lembre-se, também, de protetor solar e repelente


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários