Conheça o casal que viajou por 103 países de carro
Divulgação
Conheça o casal que viajou por 103 países de carro


Em 2007, Michelle Weiss recebeu uma proposta diferente  do namorado, agora marido Roy Rudnick: largar tudo e viajar pelo mundo. A ideia era de que eles iriam viajar de carro pelo mundo, segundo contam em entrevista ao UOL. 


Apesar de assustada, ela topou a ideia e os dois começaram a planejar como seria esse plano. Roy trabalhava de administrador e adorava andar de moto pelo Brasil e América Latina e Michelle estava no último ano da faculdade de arquitetura. 



"Eu não tinha muitos bens para vender. Lembro que a única coisa de valor era a minha vaca, já que morava próximo à fazenda. Fomos com as economias do meu marido mesmo. Na época, deu uns 70 mil dólares e viajamos com esse dinheiro", contou. 


Pé na estrada 


Eles adaptaram um carro para virar um motorhome. Em seguida eles despacharam o veículo da Venezuela até Melbourne, na Austrália, em uma viagem que durou 40 dias. Eles ficaram quatro meses explorando a Austrália e Nova Zelândia, logo em seguida foram conhecer a Ásia. 

Você viu?



Por um momento eles ficaram receosos de visitar o Oriente Médio pois alguns países estavam em guerra, e não era seguro para receber turistas, mas, conversando com outras pessoas que visitaram os países, eles viram que seria possível . "Nós cruzamos o Paquistão, Síria e chegamos no continente africano por meio do Egito. Foi um ano só viajando pela África", conta em entrevista ao portal. 


O próximo destino foi a Europa, e estava chegando o fim a viagem, após 1033 na estrada, e após quase 3 anos, eles voltaram para o Brasil. Mas, a rotina normal não estava mais agradando o casal e em 2014, eles decidiram que iriam voltar a viajar. 



Eles partiram agora do Alasca e foram descendo, inclusive foi em Portland, nos Estados Unidos, que eles passaram a pior experiência: foram roubados. “Levaram passaporte, documentos, equipamentos, quase tudo. Tivemos um prejuízo e foi muita burocracia para resolver", conta.



Nessa segunda parte, foram 2200 dias viajando e conhecendo 52 países, foram seis anos de viagem, e mais de 300 mil quilômetros percorridos. "Eu amei as praias e montanhas, mas são paisagens diferentes. A Etiópia me encantou muito. Também amei a Namíbia, Bolívia, Laos e Mongólia. Tem muito lugar incrível no mundo."

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários