A Semana Brasil 2020 foi criada com o objetivo de aquecer a economia, aproveitando o feriado de 7 de setembro, quando é comemorado o Dia da independência do Brasil. Participam diversos setores do varejo, oferecendo promoções até o dia 13. A iniciativa foi articulada pela Secretaria de Comunicação do governo federal (Secom), em parceria com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

casal viajando
Freepik/reprodução
Empresas estão disponibilizando promoções que vão até o Natal por conta da Semana Brasil 2020



O setor do turismo não ficou de fora dessa, diversas agências de viagem hotéis estão oferecendo pacotes com preços especiais para o feriado. Para destinos próximos a São Paulo, a CVC está oferecendo estadias nas cidades de Campos do Jordão e Ilhabela por diárias a partir de R$ 100 e também passagens aéreas para destinos como Gramado, Porto de Galinhas e Rio de Janeiro por preços abaixo de R$ 1.000.

Hotéis da rede GJP Hotels & Resorts em todo o Brasil também aderiram à Semana Brasil e estão oferecendo pacotes promocionais para os feriados de 2 de outubro (Dia das Crianças), 2 de novembro (Finados) e 20 de novembro (Consciência Negra) em que na compra de duas diárias, o cliente ganha terceira. Para o Natal, terá a promoção "fique 4 e pague 3", em que o hóspede compra três diárias e ganha uma. 

Os hotéis e as aeronaves estão todas com políticas de higiene e isolamento para oferecem mais segurança aos turistas, mas, apesar disso, o risco de contaminação --  mesmo em um bate e volta -- existe. Portanto, os profissionais ainda não recomendam que as atividades turísticas sejam retomadas e, caso seja necessário, o  uso correto das máscaras de proteção e o cuidado com a higiene das mãos são imprescindíveis.

    Veja Também

      Mostrar mais