Embora a maioria dos países esteja evitando as viagens de lazer, vários destinos estão relaxando suas medidas de bloqueio para conter a Covid-19 para começar a receber os turistas novamente.

Selo de Viagem Segura
Reprodução
Confira os países que receberam o Selo de Viagem Segura

Pensando no bem estar dos turistas, o Conselho Mundial do Turismo (WTCC) introduziu em todo mundo o Selo de Viagem Segura. A proposta é a acelerar o crescimento do turismo, mas mantendo a segurança e higiene para quem for visitar esses lugares.

O Selo garante certificação higiênica e de saúde em estabelecimentos voltados para o setor de turismo, como bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências, entre outros. O plano é garantir rígidos protocolos de higiene e limpeza e, desta forma, prevenir e controlar a propagação do novo coronavírus e outras infecções.

Brasil já tem cidade com selo de segurança

Os primeiros países credenciados foram Portugal e os Emirados Árabes, assim como as cidades de Sevilha e Madri, na Espanha, Cancun, no México, Egito, Chile, Canáda e no Brasil, Pernambuco também recebeu o selo de cidade segura para se viajar.

Mesmo que esses países tenham o Selo de Viagem Segura, é preciso tomar alguns cuidados na hora de viajar. Além de checar se o local está recebendo turistas, é preciso respeitar as regras de isolamento da sua região e também tomar uma série de precauções,  como uso de máscaras e limpeza de todos seus itens pessoais. 

    Veja Também

      Mostrar mais