A saudade de viajar está grande né, minha filha? Conhecer novos lugares, curtir novas experiências e até mesmo ficar deitados tomando sol em uma praia paradisíaca, mas os planos tiveram que ser adiados, por enquanto.

viajar
Divulgação/Taipei Songshan Airport
Uma empresa área de Taiwan ofereceu aos clientes a experiência de uma viagem de avião fake

Porém, algumas pessoas criativas tiveram ideias para matar a saudade de viajar e viralizaram na internet. Separamos as melhores para você curtir e quem sabe tentar fazer a mesma coisa na sua casa! Confira a lista:


 1. Cruzeiro na própria casa

O casal americano Dave e Norma Trill iria comemorar o 53º aniversário de casamento em um cruzeiro de 10 dias da Royal Caribbean . Contudo, a viagem foi cancelada por conta do coronavírus.

Mas o casal não se deixou abalar e recriou um cruzeiro na sala de estar deles. Para imitar o mar caribenho, os idosos colocaram vídeos de ondas na televisão. Eles ainda vestiram roupões e se espreguiçaram no sofá com uma boa taça de vinho. Até o neto deles entrou na brincadeira e fez os sons de vento para a gravação. Confira o vídeo.


2. Viagem de avião fake

viagem
Divulgação/Taipei Songshan Airport
Uma empresa área de Taiwan ofereceu aos clientes a experiência de uma viagem de avião fake


Um aeroporto em Taiwan criou uma experiência peculiar para as pessoas que sentem falta de viajar e queriam a sensação de decolar novamente. O aeroporto de Songshan, em Taipei, criou uma viagem de avião ‘fake’.

A experiência permite que as pessoas que querem participar sigam todos os trâmites para embarcar em um voo normal: elas têm que passar pelo check-in, pelo controle de segurança do passaporte e até embarcar no avião.

O primeiro voo fake foi feito no começo de junho e mais de 7 mil pessoas se inscreveram para participar dos próximos voos falsos.

3. Mundo mágico em casa

viajar
Reprodução/Facebook
Uma família americana não pode viajar até a Disney, então trouxe o mundo mágico para a casa


Nos Estados Unidos, a família Gubenko tinha uma viagem marcada para a Disney, mas teve de cancelar os planos. Vendo que as filhas do casal, Sadie e Summer, de oito e quatro anos respectivamente, estavam devastadas com a notícia, Jessica e Brett tiveram a ideia de trazer o mundo mágico para a casa.

Eles recriam algumas das famosas atrações do parque temático , como o “Magic Carpet” e o “Splash Mountain” e, para finalizar essa experiência, os pais das meninas terminaram o dia com um jantar temático, onde até a mãe delas se fantasiou da princesa Bela, uma das mais famosas da Disney.

4. RoadTrip a um clique


Um estudante de Harvard de 19 anos chamado Uday Schultz decidiu que iria realizar um sonho de infância: fazer uma viagem de carro pelos Estados Unidos.

Mas, como ele não tinha um carro e estava no isolamento social, ele resolveu que iria fazer a viagem mesmo assim, só que virtualmente, dentro de sua casa no Brooklyn, Estados Unidos.

Uday está usando o Google Street View para fazer sua jornada. Ele colocou a localização em Seattle e começou a clicar até o caminho de volta para sua casa.

“Decidi dirigir de Seattle para NYC pelo Google Street View. Tenho pensado nisso desde que a quarentena começou, mas agora resolvi finalmente começar. Vou tentar passar 30 a 60 minutos por dia até chegar ao meu destino. Vou postar atualizações periódicas aqui. Esse é meu ponto de partida”, contou em seu Twitter.

    Veja Também

      Mostrar mais