Muitos turistas e pessoas que viajavam constantemente a trabalho viram sua rotina de viagens diminuir muito o ritmo ou até pausar totalmente por conta da pandemia. Como consequência, aqueles que usavam programas de pontos e milhas frequentemente se viram sem muitas opções para aproveitá-los.

Por conta disso, as empresas de fidelização estão se reinventando para oferecer mais possibilidades para os seus clientes. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), no primeiro trimestre deste ano, os participantes dos programas de suas associadas ampliaram o resgate de produtos do varejo, chegando a 30,9% dos pontos/milhas resgatados. Veja abaixo algumas opções do que fazer com seus pontos ou milhas acumulados durante a pandemia, antes que eles expirem:

mulher no notebook
Freepik/reprodução
Hoje em dia, grande parte das trocas de pontos e milhas pode ser feito de casa por meio de sites ou aplicativos


Combustível 

Com as medidas de isolamento social, o uso do próprio carro se tornou uma opção mais segura e muitas pessoas adotaram o seu uso mais frequente, mesmo que apenas para os serviços essenciais. Então, trocando milhas ou ponto por combustíveis, o cliente pode dar uma bela economizada nesses tempos de instabilidade financeira.

Produtos para casa e para o home office

A maior permanência em casa tem levado muitas pessoas a mudar a rotina e assumir os afazeres domésticos, investindo mais tempo na cozinha, na organização ou decoração dos ambientes. E para aqueles que estão trabalhando de casa, muitos não tem uma cadeira confortável, uma mesa de escritório apropriada ou até mesmo um computador com boas condições. Por isso, trocar os pontos por itens para a sua casa é uma ótima possibilidade. 

Doações 

Durante esse período difícil, aqueles que não estão passando por nenhuma grande dificuldade, podem ajudar quem mais precisa. Por isso, aproveitar os programas de fidelidade para fazer doações pode ser uma excelente opção. Basta acessar o site do seu programa e seguir alguns passos para que seus pontos se tornem numa boa ação.

Viagens futuras

Muitas companhias aéreas flexibilizaram as regras para que os clientes possam comprar passagens e programar posteriormente a data de embarque. A orientação é que o participante busque informações junto ao seu programa sobre as novidades de cada um.

Hospedagens

Os clientes também poderão usar seus pontos ou milhas para reservar diversos tipos de hospedagem para quando as viagens voltarem a acontecer, também contando com termos e condições flexibilizados para adiamento ou cancelamento da reserva. É importante que o cliente entre em contato e fique atento às novas regras de cada empresa.

    Veja Também

      Mostrar mais