Como acumular milhas agora para viajar depois da pandemia

Com o turismo suspenso ao redor do mundo, o momento é de aproveitar promoções para juntar milhas para viagens futuras

A pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) atingiu diversos destinos turísticos ao redor do mundo e fez turistas cancelarem ou adiarem planos de viagem no Brasil e no mundo. Por enquanto, turismo mesmo só em casa, com tour virtuais, lives e experiências do tipo. 

Leia também: Experiências virtuais: saiba como ser turista durante a quarentena

Confira dicas do especialista Rodrigo Góes, da Fábrica de Milhas, para juntar as suas milhas para viajar depois da pandemia.
Foto: shutterstock
Confira dicas do especialista Rodrigo Góes, da Fábrica de Milhas, para juntar as suas milhas para viajar depois da pandemia.

Mas apesar da suspensão do turismo em escala internacional, o momento atual pode virar uma boa oportunidade para o viajante acumular milhas para aproveitar futuras promoções que podem acontecer no retorno das viagens .

Com a ajuda do especialista do Fábrica de Milhas, Rodrigo Góes, o iG Turismo separou 3 dicas valiosas para acumular milhas nesse momento.

1. Transfira pontos somente com ganho de bônus

Foto: shutterstock
Aproveitar as promoções de transferência de milhas é essencial para quem quer acumular mais milhas, mas sem gastar mais.

Para o viajante que deseja acumular mais milhas, mas sem gastar mais, a primeira dica é ficar atento a promoções que dão bônus na hora de transferir as milhas do cartão de crédito para o programa de fidelidade .

''Promoções como essas ocorrem mensalmente, pois os programas precisam convencer o cliente a transferir o que acumulou no cartão'', explica Rodrigo. ''Existem promoções de 60%, 80% e até 100% de ganho sob o que está transferindo, fique de olho'', alerta o especialista em milhas.

Você viu?

Leia também: Planejando viajar de cruzeiro? Como aproveitar ofertas para temporada 2021

2. Utilize aplicativos estratégicos na hora de pagar as suas contas

Foto: shutterstock
Fazendo o uso do cartão de crédito na hora de pagar os boletos através de aplicativos, o viajante pode acumular ainda mais milhas.

Góes também sugere o uso de alguns aplicativos na hora de pagar os boletos, inclusive as contas fixas, potencializando o acúmulo comum das milhas. Aplicativos como o Ame Digital, Mercado Pago e RecargaPay utilizam o cartão de crédito na hora de pagar as contas, fazendo o viajante acumular mais milhas em seu cartão de crédito com um gasto que já teria.

3. Compre de maneira estratégica

Foto: shutterstock
Comprando um produto em uma promoção que oferece ganho de milhas, o viajante pode acumular ainda mais milhas para viajar.

Assim como o viajante pesquisa na internet o preço de um produto antes de comprar, vale a pena também procurar promoções deste mesmo produto que incluem um ganho de milhas, juntando as milhas que ganharia por ter feito a compra no cartão de crédito com as que estavam disponíveis na promoção.

Leia também: Relaxar na praia no meio da quarentena? Veja como é possível

Bônus: Faça o acúmulo de milhas diariamente, não só quando for viajar

Foto: shutterstock
Especialista da Fábrica de Milhas explica que as milhas podem ser acumuladas diariamente, e não só na hora de planejar a sua próxima viagem.

Góes também ensina que acumular milhas deve ser algo feito no dia a dia, e não apenas na hora de planejar a sua próxima viagem.

''A maioria acha que só vai conseguir acumular milhas viajando, o que já mostramos acima que não é verdade, e que só vale fazer isso se viaja com frequência'', explica o especialista. ''Entretanto, as milhas podem ser usadas para comprar produtos e até vender para plataformas e fazer uma renda extra'', finaliza.