Tamanho do texto

Veja como organizar roupas limpas e sujas e até lembrancinhas e evitar problemas na hora de voltar para casa depois de uma viagem

Quem nunca passou perrengue ao voltar de uma viagem porque a mala não fechava? Aprender a organizar as roupas e acessórios dentro da bagagem é um dos truques para não passar por esse sufoco.

Leia também: 3 dicas para você pesar a bagagem e não precisar despachá-la

mala arrow-options
shutterstock
Fechar a mala na volta de uma viagem é um pesadelo para alguns

Para ajudar quem vai viajar nesse fim de ano, o iG Turismo conversou com a personal organizer, Juliana Aragon, e pediu dicas simples que podem te salvar com a mala na volta para casa. Confira:

  • Dica 1 - Dobre as roupas do mesmo tamanho e coloque-as na mala de forma vertical, assim você usa toda a altura, sobrando mais espaço na largura da mala;
  • Dica 2 - Embrulhe seus sapatos em embalagens individuais, dessa forma você consegue encaixá-los nos pequenos vãos entre as roupas;
  • Dica 3 - Coloque pares de meias dentro dos sapatos, nem um espacinho pode ser desperdiçado.
  • Dica 4 - Já as roupas sujas, dobre e coloque as peças em sacolas plásticas separadas por cor evitando assim que se misturem com as roupas limpas. 

Para ficar ainda mais ilustrativo, a especialista gravou um vídeo para mostrar na prática como arrumar a sua bagagem . Assista:


Dicas extras!

É muito comum trazer lembrancinhas dos destinos turísticos, mas se a bagagem estiver lotada, como transportá-las? Uma das dicas extras sobre como fechar a mala após a viagem é levar bolsas dobráveis dentro da mala, para ser uma boa ajuda para carregar mais coisas.

A segunda e última dica extra é tirar todas as compras da embalagem. Só mantenha aqueles objetos que podem quebrar, assim pode economiza espaço na bagagem.

Leia também: O que levar - e o que não levar - na bagagem de mão

O que achou das dicas da personal organizer Juliana? Dá para ir mais seguro na próxima viagem? Comente sobre os seus "truques" para mala .