Tamanho do texto

Para quem puder aproveitar o último feriado do ano antes do Natal, o IG Turismo separou algumas atividades para fazer na cidade

Nesta quarta-feira (20) é comemorado o Dia da Consciência Negra em alguns estados e municípios pelo Brasil. Somente no estado de São Paulo são 102 municípios que aderem ao feriado, incluindo a capital.

Leia também: 40 passeios gratuitos para fazer em São Paulo de segunda a domingo

Para quem pode aproveitar o último feriado do ano antes das festas de fim de ano, o iG Turismo , junto com Peixe Urbano, montou uma lista de passeios para fazer durante um feriado de um dia.

Confira abaixo e divirta-se!

1. Fazer uma viagem bate e volta

embu das artes arrow-options
Divulgação
Visitar Embu das Artes pode ser um passeio bom no feriado

O feriado é só de um dia, mas se você quiser conhecer cidades próximas de São Paulo é possível fazer um “bate e volta”. Opções são o que não faltam. Dá para pegar um bronzeado na praia, fazer comprinhas em Embu das Artes, visitar Campos do Jordão, entre outros.

Confira aqui  15 passeios bate e volta para fazer no feriado

2. Aproveitar o dia com a família

espetáculo arrow-options
Divulgação
O espetáculo 'O Mundo de Hundertwasser' é uma das atrações do feriado

Nada melhor do que aproveitar o dia de folga para reunir a família e se divertir em conjunto. Em São Paulo existem diversas opções para crianças e adolescente como parques, boliches, museus, zoológico e até cinema.

Espetáculos teatrais como ‘As Novas Aventuras do Sítio do Pica-Pau Amarelo’, no Teatro UMC e ‘O Mundo de Hundertwasser’, no Sesc Belenzinho, são algumas das atrações infantis para a quarta-feira.

3. Relaxar num spa

spa arrow-options
Divulgação
Aproveitar um Spa pode ser uma boa ideia para renovar as energias

Essa é para quem está estressado. Uma dica para relaxar e deixar o restante da semana mais leve é passar algumas horas num spa, na companhia de alguém ou sozinho. Massagens, banhos de ofurô, reflexologia, limpeza de pele e mais procedimentos podem melhorar sua autoestima e renovar as energias.

4. Marcar um encontro romântico

namorados arrow-options
shutterstock
Marcar com o crush pode animar seu feriado

Se você está adiando a saída com o “crush”, porque não chama-lo(a) para um passeio neste feriado? Veja abaixo algumas opções de exposições em cartaz na cidade. Depois ainda dá para esticar com um jantarzinho, por exemplo. 

5. Visitar um Parque de Diversões

hopi hari arrow-options
Bruno Nogueira/Hopi Hari
Hopi Hari é o maior parque temático da América Latina e estará aberto no feriado

Para quem gosta de um pouco de adrenalina, passar o feriado da Consciência Negra num parque de diversões parece ser uma boa pedida.

O Hopi Hari, maior parque temático da América Latina, é uma das opções para o interior. Quem curte água o ideal é visitar o Wet’n Wild. Já quem quer ficar na capital mesmo uma passadinha no  Impulso Park ou no SP Diversões pode trazer a criança dentro de você de volta.

6. Enfrentar um medo

balonismo arrow-options
Getty Images
Balonismo em Boituva é passeio inusitado e radical

E para quem quer se desafiar nesse feriado, atividades radicais como parede de escalada, escape rooms, saltos de paraquedas e mergulho são as dicas do Peixe Urbano. Nas opções de "altura", balonismo nas cidades de Boituva e São Pedro podem entreter os viajantes.

7. Participar das comemorações do Dia da Consciência Negra

feriado arrow-options
Reprodução/ Jornal Correio
O Dia da Consciência Negra busca refletir sobre a inserção do negro na sociedade brasileira

O feriado de 20 de novembro é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data remete à morte de Zumbi dos Palmares e terá alguns shows e palestras de comemoração na cidade.

Entre os eventos está um show gratuito na Praça da República, zona central de São Paulo. As apresentações começam às 14h e terão um intérprete de libras para os deficientes auditivos. Veja a programação abaixo:

  • 14h: Ilu Inã convida Tássia Reis e Melvin Santhana
  • 17h: Drik Barbosa convida KL Jay tocando Sobrevivendo no Inferno
  • 20h: Jorge Ben Jor
  • Intervalos: Dj Evelyn Cristina | Mestre de Cerimônia: Ana Paula Xongani

Até o dia 30 de novembro, a Prefeitura de São Paulo programou diversas atividades, rodas de conversa e exposições para o Mês da Consciência Negra. Clique aqui  e veja todas.

Quais das atividades acima você irá escolher para aproveitar o feriado da Consciência Negra? Comente abaixo.