Tamanho do texto

Apesar dos danos causados à turbina, todos os passageiros e tripulantes saíram sãos e salvos após o pouso forçado

Um avião da companhia aérea Swoosh precisou fazer um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Abbotsford, no Canadá, após um fato inusitado na terça-feira. Uma de suas turbinas da aeronave "sugou" um ganso. 

Moeda do azar: passageiro é detido jogando moedas em turbina de avião

Fogo saindo de asa de avião arrow-options
shutterstock
O voo 312 da companhia aérea Swoosh foi obrigado a fazer um pouso forçado após gansos danificarem a turbina do avião

Segundo o canal  CTV News Edmonton , o pouso forçado ocorreu por volta das 9h da manhã, após os passageiros ouvirem um estrondo e verem chamas saindo de uma das asas.

"Eu procurei por um dos comissários de bordo e não encontrei nenhum, então comecei a gritar 'Está pegando fogo, tem fogo ali na turbina!'", contou o passageiro Fadhl Abu-Ghanem à  CTV News .  

Além de Abu-Ghanem, outra passageira compartilhou em seu perfil do Facebook seu relato. "Fiquei surpreendentemente calma, mas curiosa. Também comecei a escrever minhas mensagens de despedida caso meu celular fosse recuperado após a queda", escreveu.

Pouco depois disso e do alerta de Abu-Ghanem, o capitão falou pelo rádio que eles haviam acertado um ganso durante a decolagem e que seria preciso fazer um pouso de emergência. Apesar do susto, todos os passageiros e tripulantes saíram são e salvos. 

Leia também: Companhia aérea é criticada por assentos quebrados: "Como isso é permitido?"

O desfecho do pouso forçado

Para a sorte de Abu-Ghanem e dos outros passageiros, tudo correu bem depois disso. Segundo o canal de TV canadense, nenhuma das pessoas a bordo sofreu ferimentos. Em sua conta do Twitter, a companhia aérea canadense também agradeceu o capitão e sua tripulação por garantirem a segurança dos passageiros do voo 312. 

Após o pouso forçado , o avião foi levado para ser consertado, enquanto os passageiros tiveram seu voo remarcado para as 20h do mesmo dia, segundo a  CTV News .