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Assento quebrado, temperatura [do avião] congelante e a comida que parecia ter sido roída por ratos. Esse britânico encarou isso e mais em seu voo

Controvérsias e imprevistos acontecem a todo momento nos aeroportos e aviões, indo de  passageiros barrados por suas roupas até viajantes sendo retirados do voo por jogarem moedas nas turbinas . E para o passageiro britânico Martin Chalk, de 38 anos, o serviço oferecido em sua última viagem com a companhia aérea British Airways foi a gota d'água.

Rosquinha esfarelada nas mãos de Martin arrow-options
Reprodução/Twitter/Martin Chalk
O passageiro reclamou em seu Twitter que a comida parecia ter sido roída por ratos antes de chegar até ele

No Twitter, o passageiro compartilhou sua experiência "inacreditavelmente desconfortável". "Não foi uma boa viagem. O assento quebrado ficava dobrando, a temperatura [do avião] estava congelante, a comida parecia ter sido roída por ratos e até a porta do banheiro caiu durante o voo", escreveu.

Como se não bastasse, ele também não podia usar a TV do assento para se distrair durante as 9h30 min de voo , já que o equipamento estava com o suporte quebrado e não parava no lugar, como Martin mostrou no vídeo abaixo:

Ao tabloide britânico  The Sun , ele deu mais detalhes a respeito da situação e justificou sua frustração com a companhia aérea no Twitter. "Eu fiquei desapontado com a comida. Faço esse voo com frequência, e ela costuma ser boa. Mas dessa vez ela estava dura, parecendo madeira", declarou.

Quanto à porta do banheiro que caiu durante a viagem, ele disse que a comissária de bordo com quem tratou do problema também ficou surpresa, pois nunca tinha visto algo parecido em 15 anos de experiência. "Ela deduziu que alguém teve dificuldades para sair e forçou demais a porta", acrescentou ao  The Sun .

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A resposta da companhia aérea ao passageiro

Em resposta às críticas de Martin, um porta-voz da companhia aérea British Airways declarou que a empresa se orgulha de oferecer um serviço de qualidade a bordo de suas aeronaves e que está investindo 6,5 bilhões de libras (cerca de R$ 33 bilhões) para renovar sua frota.

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Com relação aos problemas enfrentados pelo passageiro , o porta-voz pediu desculpas em nome da companhia. "Sentimos muito que nossos padrões tenham ficado abaixo das expectativas do nosso cliente nessa ocasião", concluiu.