Tamanho do texto

Reclinar o assento sem avisar, fazer fila para o embarque e mais: passageiros revelam o que odeiam durante o voo. Veja a lista para não causar transtorno

Ninguém merece aturar aquela pessoa sem noção durante uma viagem de avião, não é?  Para que você não seja o passageiro inconveniente, listamos uma série de comportamentos que irritam a maioria das pessoas durante um voo.

Leia também: Comissária de bordo dá 5 dicas de como evitar que um voo seja estressante

avião arrow-options
shutterstock
Evitar alguns comportamentos em uma viagem de avião pode ser de bom tom para não incomodar os outros passageiros

A lista foi elaborada a partir de um fórum online no Reddit , onde um usuário perguntou aos outros: “O que mais você odeia em viagens de avião?”. Confira abaixo o que você deve evitar em uma viagem de avião :

Fazer fila antes do embarque começar

Quem nunca encarou aquela fila enorme antes mesmo do embarque começar? Pois é, o fato é recorrente, mas a verdade é que é desnecessário fazer isso. Como os assentos são marcados, não há necessidade de correr para ser o primeiro a entrar no avião. “Todos poderiam ficar sentados confortavelmente”, escreveu um usuário.

Leia também: Celular pode fazer um avião cair? Veja 8 mitos e verdades sobre viagem de avião

Bater palma quando o avião pousa

Se você costuma bater palma quando avião pousa, pare e pense: por que está fazendo isso? Algumas pessoas realmente se irritam com isso.

Reclinar o assento sem avisar

Claro, é o seu direito reclinar o assento. Porém, é de bom tom avisar a pessoa que está sentada atrás de você. Assim ela pode se arrumar melhor no espaço. “Uma vez bateram no meu rosto ao reclinar o assento”, contou um usuário.

Puxar conversa com a pessoa ao lado

“Pessoas que falam com você, mas não entendem que você quer ficar na sua me irritam”, escreveu uma pessoa. E outras concordaram. Para alguns, o voo é um momento de descanso e não querem ser incomodados. “Me deixe em paz, ao menos que você tenha um assunto urgente, como precisar levantar para ir ao banheiro”, disse outro.

Leia também: Aeromoça revela 5 atitudes que você não deve ter em uma viagem de avião

Desrespeitar o espaço do outro

Respeitar o espaço alheio é fundamental, inclusive em uma viagem de avião . No fórum online, muitas pessoas se queixaram de passageiros que invadem o seu espaço e não tem noção de que há alguém do seu lado.