Tamanho do texto

A despensa na qual Zoe se hospedou no Brooklyn tinha só um colchão de ar

Quando o assunto são soluções inovadoras para hospedagem , o Airbnb é um ótimo lugar para encontrar a que mais lhe apetece. Mas uma turista britânica se surpreendeu quando descobriu que o seu quarto no Brooklyn, em Nova York, não passava de uma despensa.

Colchão de ar na despensa divulgada no Airbnb arrow-options
Reprodução/Airbnb
A despensa onde a turista ficou tinha espaço apenas para um colchão, que ainda por cima era inflável

No seu perfil do Instagram, segundo o tabloide britânico  The Sun , ela declarou que por 30 libras por noite (cerca de R$ 150,66), a despensa era a acomodação mais barata que encontrou quando foi passar férias na cidade.

E para complicar ainda mais a situação, a única "mobília" dentro do quarto era um pequeno colchão de ar , como aqueles colocados em barracas durante um acampamento.

No Twitter, ela compartilhou um vídeo seu entrando no quarto que reservou pelo Airbnb . Ao todo, mais de 1,9 milhões de pessoas assistiram ao post, que também chegou a mais de 58,9 mil curtidas e 15,8 mil compartilhamentos. Você pode ver a reação dela ao entrar na despensa abaixo:

Leia também: Passageiro embarca bêbado em voo, agride pilotos e quebra perna de funcionário

Perrengues da despensa de R$ 150 por noite

Colchão de ar da despensa completamente desarrumado arrow-options
Reprodução/Twitter/_zoe93
Quando chegou na despensa, ela a encontrou assim, e comentou no Twitter que o lugar era ainda mais ridículo ao vivo

Na discussão do seu tweet, a turista compartilhou mais informações sobre a hospedagem com os seguidores. Uma das coisas que faltava, no quarto, por exemplo, era uma tomada para carregar o celular. 

Além disso, ela comentou que os lençóis e travesseiros disponíveis junto do colchão de ar não haviam sido limpos. "Ainda bem que eu trouxe meu forro de saco de dormir (com o qual eu sempre viajo)", relatou.

Em resposta àqueles que perguntaram se ela não sabia como o quarto era, Zoe disse que já tinha visto fotos do lugar e que esperava encontrar uma espécie de closet, mas que a situação era muito mais ridícula pessoalmente.

Para sua sorte, porém, ela não teve de ficar por muito tempo no quarto - embora o anfitrião, segundo a jovem, tivesse dito que a sujeira era culpa de um hóspede anterior que não havia limpado o lugar enquanto ele estava fora da cidade.

"Na noite passada eu encontrei uma pessoa que já conhecia há um tempo por causa do Instagram que mora aqui, e ele e seus colegas de quarto disseram que eu poderia ficar no sofá da sala deles, então eu peguei minhas coisas e fui para lá", relatou.

Leia também: Passageiro encontra insetos em pão comprado no aeroporto e desabafa: "Nojento"

Pelo jeito, na hora de economizar durante a viagem, hospedar-se com um conhecido continua sendo melhor que dormir numa despensa .