Está precisando descansar, mas está sem dinheiro para viajar? É possível relaxar o corpo e a mente durante a baixa temporada e conseguir descontos em passagens, hospedagem, alimentação e entretenimento.

praia
Divulgação/Riotur
Viagens baratas na baixa temporada é uma opção para quem quer curtir destinos paradisíacos no Brasil

Leia também: Truque para economizar em passagem aérea realmente funciona?

Apesar de (muito) mais em conta, as viagens baratas na baixa temporada incluem destinos paradisíacos que são muito cobiçados e movimentados nos meses de alta temporada. Quer saber como economizar até 65% nas viagens dos seus sonhos? Confira as dicas abaixo.

Planejamento e organização

“Planejamento é a palavra certa para quem busca uma viagem sem dor de cabeça e ainda conseguir economizar”, diz Henrique Mol, diretor executivo da Encontre Sua Viagem , rede com foco em serviços de turismo com mais de 500 unidades no país.

A melhor das dicas é comprar as passagens com antecedência porque assim é possível conseguir um valor bem menor quando comprado próxima à data da viagem.

Estudar com detalhes os pontos turísticos, reservar um bom hotel, alugar carro e até economizar na alimentação são pontos importantes no planejamento de uma viagem. Importante lembrar que em período que há menos turistas, bares e restaurantes tendem a diminuir ou oferecer descontos para atrair a clientela.

Escolha da data certa

A baixa temporada dos principais destinos turísticos costuma ocorrer entre os meses de fevereiro a junho e de setembro a novembro, já que as férias escolares (dezembro, janeiro e julho) influenciam nos preços.

Além das férias as condições climáticas também precisam ser analisadas antes da viagem. O nordeste brasileiro tem praias paradisíacas, porém há épocas de fortes chuvas. Já no sudeste e sul do país as temperaturas baixas durante o inverno oferecem ótimas opções de lazer e turismo.

Leia também: Veja 7 dicas para juntar dinheiro e fazer a viagem dos seus sonhos

“O ideal é que a pessoa assim que definir o destino entre em contato com agências de turismo para analisar o melhor período para viagem, assim possibilita pesquisar as opções disponíveis e os valores e descontos praticados no mercado. Lembrando que embarcar durante a madrugada e dias da semana é muito mais econômico para as viagens baratas na baixa temporada ”, enfatiza o diretor executivo da Encontre Sua Viagem.

    Veja Também

      Mostrar mais