Tamanho do texto

Além de cortar as unhas do pé em meio a outros passageiros, a mulher e o homem que estava com ela apoiaram os pés na bandeja usada nas refeições

Passageiros de um trem na China filmaram uma cena que gerou revolta na rede social Weibo, semelhante ao Twitter. Durante a viagem até Jinan, na província de Shandong, um casal foi flagrado colocando os pés nas bandejas usadas para servir as refeições e usando o apoio para ficarem mais confortáveis para cortar as unhas. 

Leia também: Comissária de bordo derrama água quente e causa ferimentos nos pés de passageiro

Na esquerda: mulher cortando as unhas do pé; Na direita: casal usando as bandejas como apoio para os pés arrow-options
Reprodução/Pear Video via Daily Mail
Depois de cortar as unhas dos pés, o casal decidiu repousar com os pés apoiados nas bandejas usadas nas refeições

De acordo com o tabloide britânico Daily Mail , uma das testemunhas contou ao site Pear que o casal também "estava fazendo muito barulho após entrar no trem".

"De repente eles tiraram os sapatos e começaram a cortar as unhas dos pés e a colocá-los nas bandejas", disse o passageiro. As unhas ficaram espalhadas pelo chão, e algumas caíram num copo d'água que estava em frente aos pés da mulher.

Alguns passageiros, de acordo com o tabloide, ainda pediram que eles se comportassem apropriadamente no trem tirando os pés das bandejas, mas os pedidos não foram atendidos pelo casal.

Leia também: Comissária de bordo revela as cenas mais inusitadas que já viu na carreira

A opinião dos usuários do Weibo sobre o casal cortar os pés no trem

Segundo o Daily Mail , ao viralizar no Weibo, o vídeo gerou reações que iam do nojo até o humor dentre os usuários da plataforma social da China . "Eles se merecem mesmo", brincou um deles.

Outro não teve o mesmo senso de humor e criticou a atitude dos dois passageiros, classificando-a como extremamente nojenta, enquanto uma pessoa clamou para que eles fossem "impedidos de entrar no vagão".

A repercussão foi tão grande que, de acordo com o tabloide britânico, surgiram diversos pedidos para que o casal tivesse sua pontuação no sistema de crédito social reduzida.

Trata-se de uma medida implementada em 2014 pelo governo chinês para medir a qualidade do comportamento cotidiano dos cidadãos. Uma redução muito drástica na pontuação implicaria em punições para o casal, como serem proibidos de pedir empréstimos, de viajar de avião e de comprarem casas e outros imóveis.

Leia também: Passageiro usando tablet com os pés no avião viraliza no Twitter

E para você, fazer isso seria uma punição adequada para quem cortar as unhas dos pés na bandeja dos trens? Deixe sua opinião na enquete acima.