Um casal de influenciadores alemães decidiu usar a força das redes sociais e dos mais de 36 mil seguidores que eles têm no Instagram para tornar realidade um projeto, mas a ideia parece não ter saído de acordo com o que os dois imaginavam.

Leia também: Casal da Austrália larga tudo para conhecer o país e dá 7 dicas para economizar

Catalin Onc e sua esposa, Elena Engelhardt, iniciaram uma campanha no site GoFundMe, voltado para financiamentos coletivos, para arrecadar 10 mil euros, ou cerca de R$ 43,6 mil na conversão do Banco Central, para financiar a viagem do  casal pela África. A reação na internet, no entanto, não foi positiva e muitos pediram para os dois "arranjarem um emprego".

Casal
Reprodução/Instagram/@another_beautiful_day_official
Casal é alvo de críticas depois de pedir dinheiro aos seus seguidores do Instagram para poder viajar


À espera das críticas, Catalin "explicou" por que não trabalha: "Alguns vão dizer para irmos trabalhar e deixarmos de pedir dinheiro, mas quando se tem o impacto que nós temos na vida das pessoas, trabalhar não é opção. Poderíamos ser modelos e ganhar dinheiro rápido, mas não queremos promover o consumo. E um emprego normal, a esta altura, seria prejudicial".

Leia também: Casal se conhece no Tinder e larga tudo para viajar pelo mundo de carro

Catalin disse ainda - para revolta dos internautas - que o casal poderia ter um estilo de vida luxuoso, mas que eles optaram por não tê-lo, que não têm muito dinheiro neste momento e que estão sendo sustentados por sua mãe, que concilia dois empregos, e com ajuda de doações. "Esta situação está nos ensinando muito", afirma o alemão.

Leia também: 5 dicas para planejar uma viagem de casal repleta de romance

A ideia de Catalin e Elena, caso eles consigam tirá-la do papel, é pedalar da Alemanha até a África , onde pretendem promover uma campanha sobre saúde mental, embora não deem mais detalhes de como farão isso. O dinheiro seria usado com "equipamentos, comida, hospedagem (se preciso), internet e chips de celular". Até o fechamento desta matéria, o casal arrecadou 215 euros para realizar sua viagem , prevista para começar em 20 de julho.

Casal deixa redes sociais após críticas sobre viagem

Casal
Reprodução/Instagram/@another_beautiful_day_official
Casal de alemães afirmou que viagem é para promover campanha de saúde mental

Dias após virar notícia e receber uma enxurrada de críticas, o casal de influenciadores fez uma publicação em seu perfil no Instagram informando que vai deixar as redes sociais por um tempo para realizar um "trabalho de alma".

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários