Tamanho do texto

Ricardo Mello tem vasta experiência em viagens e compartilha suas dicas

Você já imaginou ter a possibilidade de viajar pelo mundo e conhecer diferentes destinos e culturas? O empreendedor Ricardo Mello é uma das pessoas que já passou por essa experiência. Ao longo dos anos, ele visitou 134 países e enfrentou 1400 voos e, por conta disso, tem muitas dicas para compartilhar com outros viajantes.

Leia também: Homem visita todos os 198 países do mundo e recomenda os 12 imperdíveis 

São Miguel do Gostoso
Arquivo pessoal/Ricardo Mello
Ricardo Mello experimenta viajar pelo mundo e, por isso, já visitou 134 países; na foto, ele está em São Miguel do Gostoso

Mello, que é autor do blog "O Mundo Aos Seus Pés", é apaixonado por viagens e caminha para ser o primeiro brasileiro a visitar todos os países. Ao iG Turismo , o profissional lista quais os lugares mais marcantes e inesquecíveis que passou em sua trajetória ao viajar pelo mundo – e traz detalhes sobre eles. Confira!

1. Brasil

Fernando de Noronha
Arquivo pessoal/Ricardo Mello
Fernando de Noronha é um dos locais que Mello mais gosta aqui no Brasil

"Sei que pode parecer meio contraditório para alguém que conhece mais de 130 países , mas o nosso País é o mais bonito do mundo. E, por aqui, Fernando de Noronha é o meu destino preferido, pelas praias que são as mais lindas, pelo clima e vida tranquila.  

Outra região que me chama atenção é São Miguel do Gostoso . Ainda no Nordeste, tem a Praia do Forte e  Barra Grande (Bahia). Eu adoro. Pelo Brasil, ainda temos as chapadas, como Diamantina, dos Veadeiros e dos Guimarães e, em todas elas, você econtra um monte de cachoeiras e montanhas.

Tem também os Lençóis Maranhenses, uma beleza única com as dunas e as lagoas no meio. O Jalapão, para mim, é uma região que também merece a visita. Além disso, o Brasil tem as metrópoles que respiram cultura e gastronomia como São Paulo e Rio de Janeiro. Resumindo, nosso País é o mais incrível do mundo!"

2. Maldivas

Maldivas
shutterstock
Para ele, Maldivas é um local incrível e com um clima bem romântico, ideal para passar a lua de mel

“Maldivas é o melhor destino para lua de mel do mundo. Não é à toa. O lugar é incrível e tem uma atmosfera muito romântica. O legal lá é escolher um hotel e você tem que obrigatoriamente ir de hidroavião, porque voar de avião é uma experiência muito bacana.

As praias são muito bonitas. A cor do mar é fantástica. A temperatura da água é muito gostosa para um mergulho que você pode fazer no norte ou até um passeio para ver golfinhos. Além disso, vale um passeio para ver o pôr do sol de barco”.

3. Myanmar | Bagan e Inle Lake

  • Bagan
Myanmar, Bagan
shutterstock
Bagan, em Myanmar, tem muitos templos para que os turistas possam visitar

“Myanmar é um país que foi aberto para turismo há pouquíssimos anos e tem regiões de que valem muito a pena. Uma delas é Bagan, que é a porta de entrada do país porque tem um dos principais aeroportos e, por lá, você conhece muitos templos.”

  • Inle Lake
Myanmar, Inle Lake
shutterstock
Inle Lake é um lago que, apesar de ser demorado para atravessar, vale a visita

“Um lago enorme deve demorar algumas horas para atravessar, mas você pode fazer passeios e conhecer todas as comunidades ribeirinhas. E também conhece um pouco do artesanato do local e experimenta as comidas típicas da região. Tem também aquelas mulheres com colares no pescoço que o deixam bem alongado. Vale a visita."

4. Caribe | Saint Barth

Saint Barth%2C Caribe
shutterstock
No Caribe, Saint Barth é um local que não pode ficar de fora da programação dos visitantes

“Que o Caribe têm as praias com um azul impressionante não é segredo pra ninguém, mas eu sou especialmente fã de Saint Barth. Um local mais chique e com muito conforto, boa gastronomia e uma praia de areia branca que dá aquela paz quando visitamos.”

5. Tahiti

Tahiti
shutterstock
Tahiti é um destino para quem procura tranquilidade e águas cristalinas

"Tem várias outras regiões francesas fora do continente europeu que devem ser visitadas. Uma delas que vale muito a pena na Polinésia Francesa é o Tahiti. O lugar é maravilhoso e tem ainda ilhas como Bora Bora e hotéis com águas de cor cristalina. É uma tranquilidade impagável."

6. França | Paris

França, Paris
Arquivo pessoal/Ricardo Mello
Paris está entre as cidades mais visitadas por Ricardo Mello

"Paris é uma das cidades que visito muito. É uma das mais belas do mundo e com um ar especial. É possível conhecê-la de várias maneiras, seja por um passeio de barco pelo rio Siena, a pé pelas charmosas ruas, de bicicleta ou de carro no trânsito caótico.

Todo canto de Paris tem um bistrô. Os locais são aconchegantes e tem aquela comida que só os franceses sabem preparar. A cultura da cidade também é incrível: tem o Museu do Louvre, um dos mais famosos do mundo, e a Torre Eifel. Ah, e não posso deixar de comentar sobre os melhores vinhos do mundo para regar boas noites de diversão.”

7. Egito

Egito
shutterstock
No Egito, Mello recomenda navegar no Rio Nilo e conhecer as pirâmides

"O Egito é um país da África que mais me impressiona. É muito legal poder navegar no Rio Nilo. É possível alugar barcos por lá. Fora isso, você vai conhecer a Esfinge e a pirâmide de Queóps. A cidade de Cairo é muito doida: tem restaurante aberto às 2h da manhã e loja aberta até depois da meia-noite. Já em Luxor, você conhece o Vale dos Reis, com sarcófagos e muito mais."

8. Estados Unidos | Nova York e outras cidades

Central Park, Nova York
shutterstock
O Central Park, em Nova York, é um dos pontos turísticos mais populares na cidade
  • Nova York

"Nova York é um dos meus lugares favoritos no mundo. Para mim, todo mundo deveria conhecer. A atmosfera da cidade é única e você encontra lá um misto de quase tudo que tem no mundo. O Central Park é um cartão postal da cidade, que muda de acordo com a estação do ano e é sempre um passeio diferente.

Além disso, NY é um local que respira cultura e a quantidade de museus que existem lá me encantam. A Estátua da Liberdade sempre vale a visita também, seja num passeio de barco ou conhecê-la de pertinho. A Broadway tem que estar na lista. Assistir um espetáculo por lá é incrível."

  • Outras regiões dos EUA

"Adoro Chicago, com sua arquitetura impressionante e os passeios pelos rios. Uma segunda região que o adoro é Orlando. Fico maluco com a Disney. Outro lugar que gosto muito e tem gastronomia legal é Hollywood. Em Santa Mônica, a roda gigante é super bacana. São Francisco tem um clima muito bom também.

Além disso, tem o Colorado. Já fui muitas vezes para quem ia tanto para Vail como para Telluride. Possui hotéis para todos os gostos e o clima nas estações de esqui é super bacana e recomendado para famílias com crianças maiores também. Elas adoram esquiar!"

9. Nova Zelândia | Waitomo Caves e Hobbiton

  • Waitomo Caves
Waitomo Caves, NZ
shutterstock
Esse é mais um local apontado por Mello como um dos melhores pelos quais passou

“Essa região, que fica localizada a cerca de 200 km ao sul de Auckland, traz belezas inacreditáveis. São, aproximadamente, 300 cavernas na região e existem passeios leves para conhecê-las ou, para o mais aventureiros, fazer rapel e explorar as profundezas a pé. Lá também é possível encontrar os glowworms, que são como vaga-lumes que deixam os tetos das cavernas parecendo um céu estrelado."

  • Hobbiton
Hobbiton
shutterstock
Vale conhecer Hobbiton, na Nova Zelândia, é uma cidade cenográfica usada nem filmes como “O Senhor dos Anéis”

"Outra região encantadora na Nova Zelândia é Hobbiton, uma cidade cenográfica usada nos filmes “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. A região atrai turistas de todos os tipos, tanto das sagas como aqueles que se encantam com a cidadezinha saída das telas do cinema. Vale muito a visita e o lugar rende muitas fotos legais."

10. Chile | Atacama e Patagônia

  • Atacama
Atacama
shutterstock
Esse é um ótimo local para lotar a memória da câmera com fotos e mais fotos

“Salar de Tara é imperdível. As cores do local, suas lagoas e belezas naturais são incríveis e um excelente lugar pra lotar a memória da câmera com fotos e mais fotos. Para quem tem mais tempo de viagem, vale também fazer a travessia para o Salar de Uyuni, que fica na Bolívia.

Além disso, o Geiser de Tatio é uma visita super interessante de se fazer. Fica em uma região vulcânica e é um passeio que começa pela madrugada, onde é possível ver as fumaças gasosas se formando no horizonte. Para completar a beleza desse deserto, as lagoas também são de tirar o fôlego.”

  • Patagônia
Patagônia, Chile
shutterstock
Patagônia é outro local que não pode ficar de fora das viagens

“Na Patagônia chilena, é muito legal conhecer o parque nacional Torres del Paine, cercado por belíssimas montanhas e possui umas das vistas mais lindas do mundo. Os animais selvagens também são companhia nesse passeio, como o puma, raposa cinzenta, flamingos, condores, e outros que, inclusive, estão ameaçados de extinção.

Além disso, é possível encontrar pinguins e, com sorte, ver baleias no Estreito de Magalhães. Por lá, também se encontra a única geleira do mundo que não está diminuindo - pelo contrário, ela cresce a cada ano: a Geleira Perito Moreno, que fica na divisa do país com a Argentina."

Leia também: Homem larga o emprego para viajar pelo mundo - e receber por isso