Tamanho do texto

Sabia que até a hora do voo pode te ajudar a ter um serviço de bordo melhor?

Quem não quer receber o melhor serviço possível, quando o assunto é viajar de avião? Para uma comissária de bordo, deparar-se com bons serviços não é meramente uma questão de sorte, mas, sim, do resultado de algumas boas escolhas.

Comissária de bordo
shutterstock
Comissária de bordo revela atitudes que podem resultar em um bom serviço de viagem

Leia também: Comissários de bordo revelam 6 segredos úteis para viajantes; confira

De acordo com a comissária de bordo nova-iorquina Stella Connolly, em entrevista à NBC News , escolher voos que acontecem durante o período matutino pode ser uma boa ideia: "Voos de manhã cedo são os melhores. Eles estão quase sempre no horário", Stella explica.

A comissária ainda expõe que o voo nesse horário acaba influenciando também no próprio comportamento da tripulação: "Ficamos mais felizes se o voo decolar a tempo. Queremos chegar em casa ou chegar a nossos destinos tanto quanto você".

Leia também: Comissária de bordo revela as cenas mais inusitadas que já viu na carreira

Voos atrasados acabam gerando uma bola de neve, segundo comissária

Aeromoça preocupada
shutterstock
Segundo a comissária de bordo, voos atrasados acabam deixando a própria tripulação estressada

Em meio à entrevista para a NBC News , Stella completa que voos atrasados geram consequências ao longo do dia:  "À medida que o dia passa, se um voo está atrasado, é um efeito de bola de neve e há uma chance maior de voos se atrasarem". A comissária tem seu veredicto: "Eu recomendo voar cedo".

Stella também aconselha a não viajar de avião durante épocas mais movimentadas, como nas férias, em que os aviões acabam ficando cheios e isso resulta em uma tripulação completamente estressada, o que torna a experiência bem menos agradável.

Leia também: Comissário de bordo revela item que passageiros não podem esquecer na viagem

Outro conselho da comissária de bordo é que, se o passageiro precisa fazer uma conexão, é interessante avisar antecipadamente a equipe: "Se você nos alertar sobre a situação, podemos fazer um anúncio antes que os passageiros saiam, pedindo que eles deixem os passageiros com conexão sendo prioridade. Tentamos trabalhar com passageiros que estão com pressa e precisam fazer suas conexões", explica.