Tamanho do texto

Deixar a TV ligada antes de sair do quarto também pode causar problemas

Fazer um gesto de gentileza pode ser uma boa ideia. No entanto, às vezes isso pode atrapalhar no lugar de ajudar. É o caso de arrumar a cama antes de deixar o quarto do hotel, por exemplo. Em entrevista ao  Business Insider , a camareira de um resort da Austrália explica o motivo.

Leia também: Fotos de viagem! As 10 hospedagens que mais chamam atenção no Instagram

Camareira arrumando a cama
shutterstock
Camareira revela o motivo pelo qual não se deve arrumar a cama ao fazer o checkout

Segundo a camareira , arrumar a cama antes do checkout acaba confundindo a equipe de limpeza por dois motivos: um deles é que, se o hóspede não arrumou a cama seguindo o padrão do hotel, é mais trabalhoso tirar tudo e arrumar novamente do que começar do zero.

"Se achamos que a cama não foi utilizada, não podemos trocar os lençóis", explica a arrumadeira. "Então é melhor que pareça que alguém tenha dormido lá", completa.

Leia também: 9 casas exóticas para você se hospedar na sua próxima viagem

Usuários do Reddit levantaram uma discussão acerca do assunto. "Sempre que eu fico em um hotel, tiro as roupas de cama e coloco os lençóis e as toalhas sujas no banheiro", afirma um deles. "Quando minha família se hospedava em um hotel, meu pai colocava toda a roupa de cama junto com a roupa suja. Eu nunca entendi o porquê, até que me tornei faxineira", diz outra internauta.

Outro usuário da rede social aponta que costuma deixar as toalhas e os lençóis em um lugar um pouco mais alto do que o chão, para que a equipe de limpeza não prejudique a coluna.

Segundo a arrumadeira do resort australiano, se a intenção da pessoa é ajudar a equipe, é interessante juntar os lençóis com as toalhas para facilitar a remoção.

Camareira afirma que não se deve deixar a TV ligada ao sair do hotel

Pessoa segurando o controle remoto
shutterstock
Deixar a TV do quarto ligada também atrapalha a equipe, segundo camareira


Leia também: Comer fogo e virar sereia! Dez viagens diferentes para fazer com o Airbnb

Outra atitude que pode atrapalhar a equipe do hotel é deixar a televisão do quarto ligada. "Se nós ouvimos o som da televisão ligada, achamos que o hóspede ainda está no quarto", afirma outra camareira . Isso faz com que o serviço demore muito mais, já que é preciso checar na recepção se a pessoa em questão já deixou o hotel ou não.