Tamanho do texto

Tripulação orienta que os passageiros não fiquem descalços e explica a razão

Os comissários de bordo fazem o possível para que os passageiros fiquem à vontade durante o voo. No entanto, algumas regras fazem parte das viagens aéreas, por motivos de segurança ou por qualquer outra razão que seja. Além dessas regras, alguns conselhos também são dados pela tripulação, como não ficar descalço no avião em hipótese alguma.

Pés descalços no avião
shutterstock
Ficar descalço no avião não é uma ideia aprovada pela tripulação

Leia também: 7 segredos que os pilotos de avião não compartilham com os passageiros

De acordo com o que uma comissária de bordo da PSA Airlines revelou ao portal de notícias norte-americano Travel & Leisure , ficar com os pés completamente desprotegidos no avião é uma atitude extremamente anti-higiênica: "Acho que as pessoas não percebem o quanto os aviões estão sujos".

Segundo a comissária, o chão do avião pode conter vestígios de comida, bebida e até mesmo vômito. A limpeza é feita apenas uma vez ao dia. Sendo assim, ficar descalço durante o voo é sinônimo de expôr os pés a um número expressivo de bactérias, que tomam conta principalmente das regiões mais próximas dos banheiros e da cozinha.

"Os banheiros costumam ser absolutamente repugnantes e são limpos profundamente apenas no final do dia", um comissário de bordo escreveu no Reddit.

Leia também: 7 dicas para evitar imprevistos nas conexões em uma viagem de avião longa

Comissários de bordo alertam passageiros sobre o que não deve ser feito no voo

Pessoa olhando na janela do avião
shutterstock
Segundo os comissários de bordo, encostar o rosto na janela do avião é um comportamento que não se deve ter

Além de nunca ficar descalço, os passageiros também não devem encostar a cabeça na janela, segundo os comissários de bordo , pois não se sabe quantas pessoas espirraram ou tossiram naquela área. "Se os viajantes soubessem o quão suja é a janela ao lado do assento, nunca se debruçariam sobre ela", afirma  a comissária Linda Ferguson, em entrevista ao  Reader's Digest .

Leia também: 10 atitudes que você deve ter na sua próxima viagem de avião para não fazer feio

Linda ainda diz que, se as pessoas tivessem acesso a olho nu aos germes que ficam no avião , ficariam completamente chocadas: "Minha regra de ouro, e eu nunca fico doente, é que eu nunca coloco minhas mãos na boca ou perto do meu rosto”.