Tamanho do texto

A Perfocal, startup inglesa de fotos on-demand, criou o cargo InstaScout: um funcionário que percorrerá a Europa procurando locais para fotos perfeitas

Conseguir likes depois de postar algumas fotos perfeitas da sua viagem no  Instagram pode ser recompensador. E a startup londrina de fotos  on-demand Perfocal criou um novo cargo perfeito para quem gosta de caçar paisagens para fotos: o InstaScout.

Moça tirando selfie em frente ao Kremlin de Moscou
shutterstock
Se você gosta de tirar fotos para o Instagram, a nova vaga da Perfocal pode ser o seu emprego dos sonhos

De acordo com a descrição do cargo no site da empresa, quem ganhar essa vaga terá de percorrer o Reino Unido e a Europa procurando por paisagens pitorescas para os fotógrafos da empresa tirarem  fotos perfeitas  para seus clientes - criando uma bela oportunidade para turbinar seu perfil do Instagram também.

E, segundo o tabloide britânico Metro , o salário para quem conseguir a vaga será de 50 mil libras (cerca de R$ 256 mil). Se for admitido, você também terá a oportunidade de aprender de perto as manhas de cada fotógrafo profissional que trabalhar na empresa e poderá fazer seu serviço remota e independentemente.

Outras regalias, além do salário de R$ 256 mil e das inúmeras oportunidades, vão de 20 dias de férias + 8 feriados nacionais do Reino Unido até sessões de yoga grátis e massagens no escritório, passando por sala de soneca e mesa de sinuca.

Leia também: 15 influenciadores de viagem para acompanhar no Instagram

Tirando fotos para o Instagram como um profissional

Rapaz pensativo com máquina fotográfica pendurada no pescoço
shutterstock
Encontrar um emprego que te permita tirar fotos para o Instagram também exige uma série de qualificações

Como todo trabalho, também existem várias exigências e responsabilidades que o InstaScout terá de atender. Uma delas, por exemplo, é seguir as orientações da empresa ou do cliente a respeito do local que você deve encontrar para a sessão de fotos - ou seja, nada de sair explorando a Europa sem seguir um rumo.

E quem quiser se candidatar também já deve se preocupar em atender os pré-requisitos exigidos pela Perfocal, que não são poucos.

Por exemplo, o candidato perfeito deve saber se comunicar escrita e verbalmente com maestria; deve ter um interesse profundo em plataformas como o Instagram; deve manter-se atualizado sobre as tendências na fotografia; e deve ter passaporte e carteira de motorista do Reino Unido válidos.

Já os requisitos complementares vão de experiência na área de artes visuais (como design gráfico ou artes clássicas) até ser fluente ou saber falar uma outra língua do continente Europeu.

Leia também: Fotos de viagem fazem brasileiro passar um verdadeiro sufoco na Grécia

Ou seja, apesar de ser uma oferta e tanto, ter um emprego para viajar e ajudar profissionais a tirar fotos perfeitas envolve uma boa parcela de responsabilidades e aptidões - por outro lado, você também terá como fotografar paisagens inesquecíveis para o Instagram.

    Leia tudo sobre: Instagram