Tamanho do texto

Pesquisa aponta o que mais os brasileiros levam em conta ao viajar, e o iG Turismo traz uma série de dicas sobre esses itens para você curtir ao máximo

O que você leva em consideração ao decidir para qual destino irá viajar? De acordo com uma pesquisa realizada pela Hoteis.com, com 500 viajantes brasileiros, olhar as imagens do Instagram em busca de ideias é prioridade. 

Leia também: Comprar passagens aéreas de madrugada é realmente mais barato?

Instagram na viagem
shutterstock
Pesquisa feita com viajantes brasileiros mostra que, para 41,4%, as fotos do Instagram são essenciais na decisão da viagem

Segundo dados da pesquisa, 41,4% dos entrevistados colocam as fotos que encontram no Instagram do destino como principal motivo para fechar a viagem para o lugar em questão. O item ficou à frente até das atrações que o local oferece, opção escolhida por 21,8% dos consultados pela pesquisa. 

Do Instagram para seu roteiro de viagem 

Famosos em Fernando de Noronha
Reprodução/Instagram/patriciapoeta/brunogagliasso/izabelgoulart
Fernando de Noronha é o destino queridinho no Instagram e point de famosos

Se você faz parte desse grupo e ainda está indecisivo em relação ao que fazer em suas próximas férias, pode se inspirar em destinos já citados aqui no iG Turismo sucesso no Instagram. Veja algumas sugestões: 

O que mais importa para fechar a viagem?

Hospedagem

Recepção do hotel
shutterstock
Escolher o melhor hotel também está na lista de prioridades dos turistas, segundo pesquisa

A pesquisa da Hoteis.com, além de mostrar a influência do Instagram na decisão dos viajantes antes de escolher um destino, também mostra outros pontos que são levados em conta. Para 13,5%, o hotel é importante na decisão.

E também há uma série de dicas para não errar nessa escolha. O primeiro passo é decidir  qual tipo de hospedagem vale a mais a pena para sua viagem, se o tradicional hotel ou o aluguel de um casa, por exemplo. 

Se a ideia é curtir férias em um hotel fazenda, também vale a pena tomar alguns cuidados para evitar dor de cabeça, como os listados aqui: 

Há também as famílias com crianças e, dependendo da idade, a escolha do hotel também pede características específicas. Para bebês, por exemplo, é aconselhável optar por um lugar com copa aberta 24 h e refeições mais naturais. Os mais velhos vão gostar de ter espaço para brincar e recreadores são bem-vindos para dar um descanso para os pais. Veja mais detalhes: 

Outros itens essenciais para a viagem

Pratro de comida
shutterstock
Itens como restaurantes e segurança do local também foram citados pelos entrevistados como primordiais para uma viagem

Segundo a pesquisa, 12,5% ainda citam a segurança do destino e 8% consideram a análise de restaurantes locais do destino . Apenas 2,8% dos participantes alegaram não se importar com nenhuma das opções.


    Leia tudo sobre: Instagram