Tamanho do texto

Nova aeronave da empresa contará com assentos de banco de couro de grife, muito espaço interno e uma equipe especializada em gastronomia

A rede de resorts canadense Four Seasons anunciou que está desenvolvendo um novo "jatinho spa" sob medida, que deve entrar em operação já em 2021. A ideia da empresa é inovar no setor de viagens de luxo.

Foto de um assento reclinado na cabine do jatinho
Divulgação
O novo jatinho prima por mais espaço e se foca na interação entre os passageiros sem que eles saiam dos lugares

Leia também: Companhia aérea britânica equipará classe executiva com cabines privativas

Segundo informações da Four Seasons, o jatinho da linha Airbus NEO escolhido para se tornar um spa aéreo engloba conceitos já existentes no avião spa atual da empresa e, ao mesmo tempo, os aprimora ao dar mais espaço para os viajantes e para os comissários de bordo.

Pensado para substituir o jato particular atual disponibilizado pela rede, o novo avião da empresa terá um lounge para a socialização dos convidados e para a apresentação e workshops de artesãos da própria rede de resorts.

"A Four Seasons Private Jet Experience encoraja laços significativos entre pessoas e destinos, enquanto proporciona uma viagem desatada e altamente personalizada", afirma Christian Clerc, Presidente de Operações Hoteleiras Internacionais da rede.

Leia também: Companhia aérea lança "assento cama" em classe econômica

Por dentro do novo jatinho spa da Four Seasons

Foto do lounge do jatinho spa da Four Seasons
Divulgação
O lounge do jatinho spa visa criar um ambiente propício para a socialização entre os passageiros do avião

De acordo com a empresa, são apenas 48 assentos de couro da marca italiana Poltrona Frau. Eles serão feitos à mão e desenhados pela Optimares, empresa italiana especializada em bancos de avião voltados para o conforto dos passageiros .

Pufes individuais para cada assento servem para complementar o conforto na cabine e permitir maior interação entre os passageiros sem que eles tenham de sair do lugar.

Fora essas novidades, os lavatórios do avião também ganharão mais espaço, para dar um ar mais residencial ao ambiente no qual as pessoas passarão seu tempo no ar.

"Quando desenhamos o jato particular Four Seasons, nos inspiramos no glamour e no prestígio das viagens aéreas de antigamente, quando cada voo era uma ocasião especial", comenta o Vice-Presidente de Design da rede, Dana Kalczak.

Leia também: 10 coisas bizarras que já foram vistas nos aeroportos pelo mundo

A culinária também será crucial de acordo com a Four Seasons. Um chefe executivo terá a companhia de um diretor de experiência dos convidados, de um médico e da equipe de bordo treinada pela companhia para garantir uma experiência gastronômica única baseada nas próprias viagens e complementar o luxo do jatinho.