Tamanho do texto

Um casal de americanos experimentou andar em todos os 46 brinquedos dos parques da Disney em um dia - sem "furar fila" - e conseguiu em 18 horas

Os  parques da Disney são tantos que parece impossível ir a todos de uma vez só - principalmente se você não tiver os FastPasses, que permitem "furar a fila". Mas este não foi o caso para Shane Lindsay, de 45 anos, e Kristina Hawkins, de 31. Em 18 horas, eles conseguiram ir em todos as 46 atrações do Walt Disney World.

Selfie de Shane e Kristina dentro da atração Small World, no Magic Kingdom
Reprodução/Twitter/Parkeology Shane
Fazer a ronda por todos os parques da Disney em menos de um dia é possível, mesmo sem o ingresso para "furar fila"

Em outra ocasião, segundo o tabloide britânico The Sun , eles haviam completado o roteiro pelos parques da Disney (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom) em 17 horas, mas na ocasião eles usaram o FastPass.

Contudo, a razão para embarcar nesta jornada não foi aleatória. Shane e Kristina estavam realizando o Parkeology Challenge - desafio que Shane ajudou a criar -, no qual os turistas devem se dispor a ir em todos os passeios dos parques temáticos  da Disney dentro do prazo de 24 horas.

Segundo o  The Sun , a árdua tarefa de visitar as atrações sem os ingressos Disney que permitem "furar a fila" durou das 8 horas da manhã até as 2 horas da madrugada do dia seguinte, quando os parques temáticos já estavam fechando suas portas.

Em seu Twitter, o co-criador do Parkeology Challenge postou fotos com Kristina registrando a ida deles a cada uma das 46 atrações que visitaram entre os dias 24 e 25 de abril.

Leia também: Castelo da Disney de "A Bela Adormecida" existe e visita custa cerca de R$ 54

Mais sobre o Parkeology Challenge

Arco de entrada dos parques da Disney em Orlando, Flórida
shutterstock
O desafio de ir em todos os parques temáticos da Disney em um dia tem várias regras, que constam em seu site oficial

No site oficial do Parkeology Challenge, é possível encontrar uma extensa lista de regras que delimitam a conduta dos turistas que quiserem completar o desafio. Nela também fica a relação completa das atrações que devem ser visitadas e daquelas que não contam para o cumprimento da tarefa.

Leia também: Vai viajar para a Disney em julho? Veja prós e contras e dicas para se planejar

Agora você tem um bom motivo para ir a todas as atrações dos parques da Disney em 24 horas. E, quem sabe, se você se organizar bem, seja possível até superar o tempo de Shane e Kristina.