Tamanho do texto

O item em questão deve ser lembrado principalmente em viagens longas

Ao arrumar a bagagem de mão, você checa se pegou todos os itens que irá precisar durante o voo? Rob Staines, comissário de bordo da British Airways, revelou, em entrevista ao site norte-americano Business Insider , um produto inusitado que não deve ser esquecido pelos passageiros , principalmente quando se trata de viagens de longa distância.

Passageiros de avião
shutterstock
Comissário de bordo revela o que os passageiros de avião nunca podem esquecer, principalmente em viagens longas

Leia também: 5 segredos que os pilotos de avião não contam aos passageiros de jeito nenhum

De acordo com o comissário de bordo , a desidratação é um problema que assola os passageiros de avião . Isso ocorre porque as cabines nas companhias aéreas comerciais são mantidas em um nível de umidade de 20%, o que pode levar a problemas de saúde relacionados à desidratação.

Ainda que o comum seja beber muito líquido para solucionar isso, o profissional aponta que o hidratante corporal é um item indispensável nas viagens. “Sempre tenha um bom hidratante. Não precisa ser caro", afirma.

Leia também: Piloto cita atitude que os passageiros jamais devem ter durante o voo

Comissário de bordo dá dicas para evitar a desidratação nas viagens longas

Comissário de bordo
shutterstock
A desidratação é um dos males que atinge os passageiros de avião, segundo comissário de bordo

Leia também: 7 dicas para evitar imprevistos nas conexões em uma viagem de avião longa

Staines ainda explica como evitar a desidratação nas viagens de avião com longa duração. O segredo, segundo ele, é aplicar o hidratante antes de embarcar, durante e também depois da realização do voo.  comissário de bordo também sugere usar um produto que hidrate e seja específico para a região do rosto.