Tamanho do texto

As cabines contarão com mordomias, como TV de 18,5 polegadas, e darão total privacidade aos passageiros; veja todos os detalhes dessa novidade

Em julho deste ano, a British Airways receberá a primeira unidade da aeronave Airbus A350 - e ela virá cheia de novidades para quem gosta de mais tranquilidade e privacidade. Como a companhia revelou este mês, os passageiros da  classe executiva poderão desfrutar do Club Suite, uma espécie de cubículo cheio de mordomias.

A classe executiva da British Airways receberá, em julho deste ano, o primeiro avião com as cabines Club Suites
Divulgação
A classe executiva da British Airways receberá, em julho deste ano, o primeiro avião com as cabines Club Suites

De acordo com a empresa, os novos assentos da classe executiva são dispostos na configuração 1-2-1, ou seja, um em cada janela e dois no meio. As regalias de quem bancar estes lugares do A350 vão de bancada com espelho até TVs com 18,5 polegadas e assentos reclináveis.

Além disso, os passageiros que escolherem ficar nestes cubículos da companhia terão 40% mais espaço para suas bagagens e entradas de USB para carregar seus eletrônicos.

O CEO e presidente da companhia aérea , Alex Cruz, deu mais detalhes sobre essas cabines privativas. "Cada cubículo tem acesso direto ao corredor e vem com uma porta - aspectos que implementamos como resposta ao feedback dos consumidores", afirmou o executivo.

Ele também celebrou as novidades, dizendo que são os "desdobramentos mais animadores de um programa de investimento que custou £6,5 bilhões (cerca de R$32,6 bilhões)".

Leia também: Perdi meu voo, e agora? Veja como proceder quando isso acontecer

Quando as novas cabines da classe executiva estarão disponíveis?

Os novos assentos da classe executiva têm de tudo, até portas para aumentar ainda mais a sensação de privacidade
Divulgação
Os novos assentos da classe executiva têm de tudo, até portas para aumentar ainda mais a sensação de privacidade

Segundo as informações da companhia aérea, a primeira unidade dos A350 chegará em julho e será incorporada à primeira fase do projeto. Nesta etapa, serão realizados voos curtos entre Londres e Madrid, para que as equipes da empresa se acostumem à aeronave.

A etapa seguinte deverá começar já no dia 1˚ de outubro deste ano. Nela, chegarão outros três A350, enquanto dois Boeings 777 receberão os cubículos exclusivos. Também começarão a ser realizados alguns voos de longa duração com a nova opção de cabine.

Leia também: Quando é mais barato? Descubra os melhores meses para comprar passagens aéreas

A terceira e última fase do projeto começará já no início de 2020. Nela, a companhia implementará os Club Suites na  classe executiva  de ainda mais aviões para voos de longa duração ao redor do globo - embora não tenha divulgado quais são eles.