Tamanho do texto

A ideia de Adriano e Silvia Bolzani era só tirar um ano sabático, mas sentiram tantos benefícios que resolveram continuar viajando e fizeram um blog

Largar tudo e viajar pelo mundo é o sonho de muita gente. Isso pode parecer algo surreal, mas um casal de executivos resolveu arriscar. Eles abandonaram uma carreira estável como executivos de grandes multinacionais para tirar um ano sabático. O detalhe é que isso fez tão bem para a saúde deles que o casal resolveu continuar viajando e, hoje, investem no projeto.

Leia também:  Brasileiro larga tudo para dar volta ao mundo e, agora, ganha dinheiro com isso

Adriano e Silvia deixaram a vida no escritório para poder viajar pelo mundo e, hoje, ganham por isso
Arquivo pessoal
Adriano e Silvia deixaram a vida no escritório para poder viajar pelo mundo e, hoje, ganham por isso

Adriano Bolzani, de 50 anos, e Silvia Bolzani, de 49, tinham uma vida focada no trabalho, mas queriam viajar pelo mundo .

“Mesmo ganhando bem e tendo benefícios, enfrentávamos muita pressão, horários complexos, viagens a trabalho e ficávamos muitas horas no trânsito diariamente. Nos últimos meses de trabalho, nosso organismo estava acusando que precisávamos desacelerar e cuidar do que é mais importante: nossa saúde”, explica o casal.

Determinados a viajar, eles se programaram e fizeram uma reserva financeira para cobrir o equivalente a 18 meses de despesas, incluindo os gastos com a viagem. Ambos possuem filhos de relacionamentos anteriores, Silvia é mãe de Lucas, de 20 anos, e Adriano é pai de Stefano, de 12 anos. Como os garotos tinham o compromisso de estudar, não puderam passar o ano viajando com os pais, apenas nas férias faziam viagens em família.

“Apesar das saudades, mantivemos contato quase diariamente através de chamadas de áudio e vídeo. Para não ficarmos muito ausentes, combinamos de viajar por dois meses e ficar outros dois meses no Brasil só curtindo a família”, explica Silvia.

Experiência de viajar pelo mundo

Ao viajar pelo mundo, eles perceberam que estavam se sentindo mais saudáveis, além de conhecerem lugares lindos
Arquivo pessoal
Ao viajar pelo mundo, eles perceberam que estavam se sentindo mais saudáveis, além de conhecerem lugares lindos

A primeira viagem longa aconteceu pela Europa. O casal visitou várias cidades de oito países, entre eles, Portugal, Espanha, França, Grécia e Itália. A segunda grande viagem foi para os Estados Unidos e o foco foi contemplar os Parques Nacionais. “Conhecemos lugares como Grand Canyon, Yellowstone, Yosemite e o parque dos vulcões no Havaí”, conta Adriano.

A experiência foi muito enriquecedora para o casal, que acredita que viajar trouxe um novo gás para a vida deles. “Passamos a valorizar mais nossa saúde, que melhorou muito, além do nosso tempo juntos e com a nossa família. Como o resultado desse ano sabático foi muito positivo, não quisemos mais voltar ao mercado corporativo”, fala Silvia.

O casal se empolgou e decidiu que queria explorar mais e, nesse tempo, percebeu que as pessoas tinham interessem em saber das experiências que estavam vivendo. “Voltávamos das viagens sempre com muitas fotos incríveis e histórias para contar. Reuníamos a família e amigos e passávamos horas falando sobre os destinos que exploramos”, diz Adriano.

Leia também: Mulher conquista seguidores e larga emprego após 14 anos para viajar e dar dicas

Logo, amigos e conhecidos começaram a pedir a ajuda deles para planejar suas viagens. “Percebemos que tínhamos várias dicas legais sobre cada lugar e queríamos compartilhar nossas experiências. Foi então que surgiu a ideia de criar o blog ‘Suas Próximas Viagens’”, comenta Adriano.

Blog muda perspectiva dos viajantes

O blog surgiu porque o casal percebeu que as pessoas queriam saber das experiências de viajar pelo mundo
Arquivo pessoal
O blog surgiu porque o casal percebeu que as pessoas queriam saber das experiências de viajar pelo mundo

“Adoramos cair na estrada, mas as viagens mudaram bastante depois do blog. Antes, programávamos apenas de acordo com nossos próprios interesses e fazíamos no nosso ritmo. Atualmente, incluímos nos roteiros lugares que não visitaríamos, mas que achamos importante vivenciar e fotografar para passarmos nossa opinião aos leitores”, comenta Silvia.

Com o blog, tudo ficou mais corrido, pois o que era só diversão virou uma fonte de renda, e com isso vem a responsabilidade. “Ainda não temos um grande lucro com o blog, mas estamos investindo bastante, como qualquer novo negócio, e acreditamos em seu potencial”, acrescenta a viajante.

Desde que começaram a rodar o mundo, eles já estiveram em mais de 100 cidades. “Apesar de conhecermos muitas cidades grandes, preferimos destinos com beleza natural. Nossos preferidos são Atacama e os Parques Nacionais Americanos. Já entre as grandes cidades, San Francisco, nos Estados Unidos, é a que mais gostamos”, diz Adriano.

Leia também: Viajante conta como conheceu 21 países gastando pouco dinheiro

A decisão de tirar um ano sabático mudou completamente a vida desse casal que trocou o escritório pelo mundo.

“Muita coisa mudou, mas o principal foi a nossa qualidade de vida. Ao contrário do que parece, administrar o blog dá muito trabalho e trabalhamos em média 12h por dia quando não estamos na estrada, mas, sem dúvida alguma, estamos muito mais saudáveis e felizes por conseguir viajar pelo mundo ”, finaliza o casal.