Tamanho do texto

Ferramenta funciona de maneira integrada à busca do Google e permite que você faça diversos filtros para escolher o melhor hotel para curtir uma folga

Ferramenta de busca de hotéis é uma maneira de encontrar hospedagem mais em conta para sua viagem
shutterstock
Ferramenta de busca de hotéis é uma maneira de encontrar hospedagem mais em conta para sua viagem

As férias escolares já acabaram para muita gente, mas isso não significa que acabaram também as viagens. Logo logo temos o carnaval e os brasileiros já estão em busca de hotéis para se hospedar para curtir a folia. Segundo dados do Google, o interesse pelo termo "hotel" disparou no último mês. 

Leia também: Confira dicas do Google voos para economizar na sua viagem

Para ajudar a escolher a melhor opção, uma sugestão é usar a ferramenta de busca de hotéis do Google. Ela está integrada à busca do site e ainda permite que o internauta faça diversos filtros para encontrar os preços mais acessíveis de hospedagens nos locais que procura. 

O Google ainda preparou uma lista com dicas para usar a ferramenta da melhor forma, confira abaixo. 

Dicas para usar a busca de hotéis do Google

Ferramenta de busca de hotéis do Google reúne diversas informações em uma única tela
Reprodução/Google
Ferramenta de busca de hotéis do Google reúne diversas informações em uma única tela

A busca é feita, segunda a empresa, pela própria barra de busca do site. Lá você deve escrever "hotéis em" e, em seguida, colocar a cidade ou mesmo a região que deseja visitar. No exemplo acima, a ideia era encontrar hospedagens em Ilhabela, no litoral de São Paulo. 

Logo abaixo dos primeiros resultados vai aparecer uma caixa com algumas opções de hotéis, o valor de cada um deles e algumas especificações, como se o local possui wi-fi ou café da manhã incluso na diária para os hóspedes. 

Nesse mesmo espaço é possível inserir a data da viagem e quantidade de pessoas que vão viajar com você. Para facilitar, ainda há um mapa que indica a localização de cada hotel. Com tudo isso, basta escolher a opção com o melhor valor e as características que mais te agradam. 

De acordo com o Google, a ferramenta tem mais uma funcionalidade. Ao usar os dados de contato e de pagamento de sua conta na empresa, em alguns casos, é possível já fazer a reserva do quarto ali mesmo, diretamente no buscador. 

E se o usuário fizer a busca logado na conta do Google, a ferramenta Google Pay vira uma opção de forma de pagamento. Outra possiblidade é colocar os dados do cartão de crédito e seguir com a reserva do hotel. 

Leia também: Descubra quais são as 15 hospedagens com melhor custo-benefício do mundo

Feita a reserva, o Google vai passar os dados dos viajantes e os detalhes do pagamento ao hotel escolhido - ou agência de viagem se for o caso -, tudo com total segurança. "Depois que sua reserva for processada, você receberá um e-mail de confirmação do parceiro. Além disso, você receberá um e-mail resumido do Google", afirma o site de busca. 

Mais ferramentas do Google para ajudar em sua viagem

Além da ferramenta de busca de hotéis, Google conta com opção que ajuda a encontrar as melhores passagens aéreas
shutterstock
Além da ferramenta de busca de hotéis, Google conta com opção que ajuda a encontrar as melhores passagens aéreas

O Google também conta com uma ferramenta que pode ajudar a economizar na compra da passagem aérea: o Google Voos , Google Flights, no original em inglês. Trata-se de um serviço on-line que permite realizar reserva de voos, pesquisa pelo número de escalas, preço, companhia aérea, duração da viagem e comprar até bilhetes através de fornecedores terceiros. 

Assim como o recurso da busca de hotéis , o Google Voos pode ser acessado diretamente pelo site de buscador. Quem preferir também pode usar aplicativos da ferramenta disponíveis para Android e IOS.