Tamanho do texto

Quer fazer uma viagem, mas ainda não sabe para onde ir? A astrologia pode lhe ajudar na decisão; veja opções de destinos nacionais e internacionais

Durante todo o ano, muitas pessoas procurar por  lugares para viajar  nas férias ou nos feriados, por exemplo. No entanto, com diversas opções de destinos disponíveis, seja nacional ou internacional, às vezes fica difícil decidir com facilidade para onde ir.

Ainda não sabe para onde ir entre as opções de lugares para viajar? Confira quais opções combinam com o seu signo
shutterstock
Ainda não sabe para onde ir entre as opções de lugares para viajar? Confira quais opções combinam com o seu signo

Para tornar esta decisão mais fácil, uma das alternativas é escolher lugares para viajar de acordo com o seu signo. Diante disso, Brendan Orin, tarólogo e especialista da Astrocentro, em entrevista ao iG Turismo , indica as características de cada um deles e sugere dois locais que combinam com as personalidades. Confira:

Astrologia ajuda a escolher entre as opções de lugares para viajar

  1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes
  • Áries

Impulsivos, aventureiros e repletos de coragem, os arianos amam viagens que possam trazer adrenalina, mesmo que se a proposta seja um destino a dois. Por gostar de conhecer novos lugares, sempre inovam e procurar aventuras sem pensar duas vezes. Esses nativos não aguentam ficar muito tempo parados e sem emoção. 

Aliás, quando viajam, procurar por opções em que possam explorar cada pedacinho. Muita calmaria pode ser frustrante e deixá-los irritados. Para isso, vale apostar no Rio de Janeiro , e em Sydney , na Austrália. 

  • Touro 

Conforto, comida e bastante descanso. Esses são os pensamentos na hora de viajar, não é mesmo? Eles procuram destinos que possam oferecer uma vasta gastronomia e um local confortável para dormir. Os nativos não gostam muito de se aventurar e entrar em contato com a natureza de forma direta. 

Trilhas, escaladas e alturas são um pesadelo para eles, uma vez que prezam pela segurança. Por terem receio do novo, investem em destinos sugeridos pelos amigos. Aqui, os locais mais indicados são Campos do Jordão , em São Paulo, e Veneza, na Itália. 

  • Gêmeos 

Por serem adaptáveis à qualquer lugar, os geminianos são ecléticos – e o destino não importa muito para eles, desde que possam aproveitar cada momento e guardar experiências incríveis. Mas, da mesma forma que são fáceis de agradar, podem mudar de opinião rapidamente. 

Por conta do temperamento, procuram regiões com diversas atividades e que possam trazer opções de lazer, cultura e também relaxamento. É comum que façam muitas amizades por onde passam. Dessa forma, locais movimentados são ideais para se comunicarem. Porto Seguro, na Bahia, e  Nova York são as indicações. 

  • Câncer 

Os cancerianos, sentimentais por natureza, procuram ambientes que a remetem ao seu lar e as pessoas que mais gostam. Eles preferem viagens curtas e românticas e, de preferência, com tudo planejado, para não enfrentar nenhum problema. 

Lugares com muitas festas e pouco aconchegantes devem ser evitados. Afinal, as pessoas desse signo prezam pelo íntimo, em que se sintam mais à vontade para serem elas mesmas. Para viajar, opte por Maceió , em Alagoas, ou Paris , na França. 

  • Leão

Antes da viagem, os leoninos pesquisam todas as opções que aquele destino pode oferecer, sem deixar de lado seu espírito de liderança até mesmo na hora da diversão. Como gostam de ser centro das atenções, podem esquecer de considerar a opinião do restante do grupo. 

Diante disso, vale a pena se atentar a esse ponto na hora de fazer a programação com os amigos. Lugares luxuosos, confortáveis e com festas são os mais escolhidos. É o caso de Fernando de Noronha , em Pernambuco, e Bali, na Indonésia. 

  • Virgem

É o tipo de viajante que vai ter tudo planejado antes da viagem, desde preços até pontos turísticos. Os virginianos gostam de locais que agregam experiências em sua vida, mas sem deixar a organização e os detalhes de lado. 

Sempre buscam destinos onde possam juntar o útil ao agradável, sendo uma companhia muito divertida, desde que nada saia do seu controle. Por conta da mania de organização, procuram locais para viajar que sejam bonitos, organizados e nada caóticos e, entre eles, as sugestões são Curitiba , no Paraná, e Lucerna, na Suíça .   

  • Libra

Contrariando os outros signos de Ar, os librianos preferem mais luxo do que uma localidade diferente. Isso inclui comidas gostosas e camas macias para dormir e relaxar. Por serem indecisos, buscam regiões onde não há tantas opções de lazer. Afinal, tomar uma decisão sobre o que fazer pode deixá-los confusos e frustrados. 

Por outro lado, são excelentes companhias durante todo o trajeto. Topam tudo desde que se sintam confortáveis e à vontade. Diante disso, as recomendações são Fortaleza, no Ceará, e Escópelos, na Grécia. 

  • Escorpião

Divertidos e bastante festeiros, os escorpianos procuram por regiões em que possam explorar todas as opções – seja balada, gastronomia e também novas amizades. Eles adoram o novo e, por isso, buscam aproveitar cada segundo da viagem, não parando quase no quarto do hotel. 

Em contrapartida, por serem um tanto desprendidos, podem, inclusive, abandonar os amigos que estão juntos e procurar alguma diversão sozinho. As melhores alternativas são São Luís , no Maranhão, e Ibiza , na Espanha. 

  • Sagitário

Aventureiros de nascença, os sagitarianos estão sempre atrás de sensações e novidades em suas viagens. A diversão é uma das prioridades. Sensitivos, eles não curtem lugares para viajar com energias pesadas, que tenha alguma história triste ou passado de sofrimento.

Os nativos desse signo optam por locais exóticos e inexplorados – e costumam decidir tudo sozinhos e de forma eficiente. As sugestões são Jalapão, no Tocantins, e Machu Picchu , no Peru. 

  • Capricórnio

Os capricornianos gostam de viagens nas quais conseguem tirar fotos maravilhosas para guardar de recordação. Apesar de serem mais discretos, o lado ambicioso faz com que queiram aproveitar tudo de mais luxuoso que o local tem a oferecer, mas sem gastar muito dinheiro.

Além disso, procuram por diversão e, acima de tudo, querem estar ao lado dos amigos. E para onde ir com a ajuda da astrologia ? Os melhores roteiros são  Recife , em Pernambuco, e Cancún , no México. 

  • Aquário

Liberdade e originalidade são características que os aquarianos sempre carregam consigo. Devido a isso, evitam viagens clichês ou locais que todo mundo já foi. Eles buscam sempre novas aventuras e histórias que possam contar para os amigos. Entre os destinos, os que oferecem diversidade cultura e boa gastronomia são os mais escolhidos. Opte por Ituberá, na Bahia, e Punta del Este, no Uruguai. 

  • Peixes

Sonhadores e apaixonados, as pessoas desse signo procuram lugares para viajar em que possam se divertir – e muito. São ótimas companhias e não costumam fazer reclamações. Além disso, topam qualquer aventura e buscam conectividade com o seu interior. Chapada Diamantina , na Bahia, e Havaí , nos Estados Unidos, são boas opções.