Tamanho do texto

Esse tipo de viagem evita dores de cabeça com coisas burocráticas, ajuda o turista a economizar tempo e dinheiro e é ótimo para fazer amizades

Planejar uma viagem não é tão simples quanto parece, além de organizar a parte financeira, é preciso pensar no roteiro e atrações que serão visitadas. Para simplificar as coisas e não correr risco de estragar a tão sonhada viagem, uma opção que está sendo muito visada pelos turistas é a excursão, uma viagem em que um grupo de pessoas faz o mesmo roteiro e tudo é organizado por uma agência.

Leia também: Viagem em grupo: saiba como funciona, as vantagens e os melhores destinos

Em uma excursão, o viajante tem a comodidade de não precisar planejar os passeios e outros detalhes burocráticos
shutterstock
Em uma excursão, o viajante tem a comodidade de não precisar planejar os passeios e outros detalhes burocráticos

As viagens em excursão são populares, mas muitas pessoas acreditam que esse tipo de passeio não permite que o viajante tenha liberdade para fazer o que deseja ou acredita que tudo é muito corrido. Bom, não é bem assim e a agência de turismo Abreu listou as principais vantagens das excursões.

Vantagens de fazer uma excursão

A excursão é organizada pela agência de viagem e, por isso, exitem muitas vantagens em optar por esse tipo de viagem
shutterstock
A excursão é organizada pela agência de viagem e, por isso, exitem muitas vantagens em optar por esse tipo de viagem


1. Tudo planejado

Você há de concordar que planejar a viagem não é algo muito empolgante, pois são muitos os detalhes que precisam ser considerados para tudo dar certo. Hospedagem, atrações, opções de restaurantes e comparação de preços, tudo isso é pensado pela agência.

Na excursão, o itinerário geralmente é definido por especialistas que conhecem bem o destino e tudo é programado para o turista, incluindo o transporte até as atrações.

2. Guia durante os passeios

Outra vantagem é que nas excursões o viajante é acompanhado por um guia que fala a sua língua. Além de ajudar na comunicação, o profissional conhece as cidades e os pontos turísticos por onde os viajantes vão passar.

Leia também: 10 dicas para a viagem de carnaval com família e amigos não ser desastrosa

Isso significa que o turista pode aprender muito sobre a cultura local e explorar a região com mais tranquilidade – principalmente se não souber o idioma local.

3. Suporte da agência

A viagem em grupo é toda organizada e acompanhada por um representante da agência de turismo, ou seja, você não precisa se preocupar com situações chatas e mais burocráticas, como chegar a um hotel e ter problemas com a reserva, receber cobranças de taxas indevidas ou correr o risco de não encontrar ingresso para atrações disputadas.

A excursão é uma ótima oportunidade de conhecer novas pessoas e fazer amizade enquanto visita as atrações
shutterstock
A excursão é uma ótima oportunidade de conhecer novas pessoas e fazer amizade enquanto visita as atrações


4. Bons hotéis

A maioria das reservas de hotéis hoje em dia é feitas pela internet, o problema é que nem sempre as hospedagens são iguais ao que aparece nas fotos. Nas excursões, o viajante não costuma ter surpresas desagradáveis, pois os hotéis escolhidos são conhecidos e testados pela agência, o que torna o padrão de qualidade garantido.

5. Sem filas

Quando o destino tem um ponto turístico muito conhecido, é comum a atração ficar lotada e isso pode tornar a visita à atração mais demorada e cansativa. A vantagem é que nas excursões muitos ingressos são comprados antecipadamente e isso evita perder um tempão em filas.

6. Companhia

Muita gente acha que não terá liberdade nas atrações por estar fazendo uma viagem em grupo, mas os viajantes podem fazer o que se sentem a vontade nas atrações desde que respeitem os horários para ir embora.

Leia também: Viagem de formatura: saiba como planejar e escolher o destino ideal

Entretanto, essa também é uma oportunidade de conhecer gente nova enquanto vive novas experiências e esse contato durante a viagem pode render boas amizades. Fazer uma excursão é uma boa opção para quem vai viajar sozinho, mas quer conhecer pessoas e ter companhia nos passeios.