Tamanho do texto

Alguns clientes abusaram da criatividade na hora de fazer solicitações aos funcionários de uma rede de hotéis no Reino Unido; confira as perguntas

Durante a estadia em um hotel , seja a trabalho ou em uma viagem de lazer, é comum que os hóspedes tenham algumas exigências e façam essas solicitações aos colaboradores do local. No entanto, alguns pedidos chamam atenção e causam certa estranheza em que os ouve.

Pesquisa com os funcionários da rede Travelodge revela quais são os pedidos mais estranhos feitos pelos hóspedes
shutterstock
Pesquisa com os funcionários da rede Travelodge revela quais são os pedidos mais estranhos feitos pelos hóspedes

A prova disso é uma pesquisa realizada com funcionários das mais de 550 unidades da rede de hotéis Travelodge, do Reino Unido. O levantamento revela as demandas mais estranhas e inusitadas recebidas por eles nos últimos 12 meses – e mostra que alguns hóspedes costumam ser bem exigentes e até mesmo excêntricos.

Em entrevista ao “Daily Mail”, Shakila Ahmed, porta-voz da empresa, comenta: “Com 19 milhões de pessoas hospedadas anualmente em nossos hotéis, as equipes recebem milhares de solicitações incomuns de viajantes de negócios e lazer. Sempre que possível, elas vão além e tentam ajudá-los, pois gostam de um bom desafio.”

Apesar disso, nem sempre é possível atender aos desejos. “Há alguns pedidos que eles não podem ajudar, como: providenciar  neve e garantir que todos os semáforos estejam verdes para um executivo de negócios conseguir chegar a sua reunião na hora”, exemplifica Shakila.

Quais são os pedidos mais estranhos feitos pelos hóspedes?

Alguns hóspedes fizeram alguns pedidos considerados impossíveis de serem realizados de imediato; veja quais foram
shutterstock
Alguns hóspedes fizeram alguns pedidos considerados impossíveis de serem realizados de imediato; veja quais foram

Enquanto alguns pedidos foram em tom de brincadeira, o leque de exigências únicas surpreendeu. Um convidado, por exemplo, pediu ao membro de um dos estabelecimentos que fizesse nevar no dia seguinte. Outro, por sua vez, chegou a dizer: "Você pode se certificar de que o nascer do sol será do lado de fora da janela do meu quarto ?.”

No hotel King Cross, um cliente solicitou: "Você pode encher minha banheira com leite de cabra fresco?." Enquanto isso, um hóspede que estava em Londres pediu para alterar o funcionamento do London Eye, roda-gigante que é um dos pontos turísticos da cidade. “Você pode pedir que ele gire no sentido anti-horário?", questionou.

Outros hóspedes também foram ousados e fizeram as seguintes perguntas: 

• Você pode guardar meu lugar na fila para o casamento de Harry e Meghan enquanto eu vou dormir hoje à noite?

• Você pode fazer uma cama de beliche de gato antes da minha estadia para meus dois gatinhos?

• Eu não consigo lembrar se liguei o alarme da minha casa. Você pode dirigir até lá e checar?

• Você pode encher meu quarto com 100 balões em forma de coração rosa com os dizeres "Feliz aniversário, vovô Gladysis” para o aniversário de 100 anos da minha avó?

• Você pode, por favor, fazer com que quatro dos membros de sua equipe se vistam como os Beatles para se apresentar no casamento de meu amigo hoje à noite, já que a banda cancelou?

• Você pode mandar os golfinhos dançarem às 21h - a mesma hora que eu vou pedir a minha namorada em casamento?

• Consigo um edredom para colocar minha Ferrari no lado de fora? Ela não gosta do frio.

• Meu cavalo pode ficar no meu quarto hoje à noite?

• Você pode ter certeza de que todos os semáforos estão todos programados para verde, para que eu não me atrase para uma reunião de negócios muito importante?

• Por favor, você pode ligar para o aeroporto e pedir aos aviões para que não voem durante a noite, pois eu tenho sono leve?

• Você pode encher minha banheira com diferentes sabores de sorvete como um presente de aniversário para o aniversário de 40 anos da minha esposa?

• Qual é a altitude e a longitude do hotel ? Estamos chegando de helicóptero e precisamos pousar. 

A pesquisa também observou que, como 50% dos hóspedes são formados por viajantes de negócios , esse grupo pode ser o mais exigente. Isso porque um deles perguntou: “Você pode me reservar um táxi aquático para me levar do outro lado do rio, já que o trânsito está ruim hoje de manhã e não posso me atrasar para a reunião?."