Os brasileiros querem, sim, relaxar em uma viagem, mas isso não significa que eles deixam a vaidade de lado e não cuidam da aparência . Segundo uma pesquisa realizada pela plataforma de viagens Booking.com, os brasileiros são os que mais se preocupam com a aparência nas férias em comparação com outros  da América Latina .

undefined
shutterstock
Mala caprichada! Brasileiros ganham destaque quando o assunto é vaidade durante uma viagem


Considerando o ranking mundial, o Brasil está em quinto lugar, atrás apenas de Índia (78%), Indonésia (64%), Espanha (63%) e China (61%). A pesquisa contou com a participação de 21,5 mil viajantes globais de 29 países e teve o intuito de identificar como a moda e a vaidade podem influenciar as pessoas durante e após as férias.

No geral, os entrevistados costumam se preocupar com o visual no dia a dia, mas metade dos brasileiros (50%) fica ainda mais ligada nos looks que vai usar no destino de férias. Manter a aparência é algo tão importante que para 30% dos turistas nacionais a  escolha da roupa é essencial para que se sintam mais confiante em uma viagem.

Vaidade também depois da viagem 

undefined
shutterstock
A questão da vaidade é algo tão notável que os viajantes chegam a se sentir mais confiantes por causa da roupa


Outro dado interessante é que sete em cada 10 brasileiros (74%) afirmam que já mudaram o estilo pessoal após voltar de uma viagem devido às influências que tiveram no destino - nessa categoria, o Brasil só perde para os indianos (82%). 

“Não é surpreendente que o que vemos ao nosso redor nas férias pode transformar o que vestimos em casa. Nós nos acostumamos com a forma como nos vestimos no dia a dia, mas quando viajamos, expandimos nossos horizontes para novas possibilidades com estilo, tecidos e cores. Observar os locais é a melhor forma de encontrar inspiração”, comenta o estilista e consultor de estilo da Booking.com, Christian Cowan.

Por outro lado, os turistas de México, Colômbia e Argentina demostraram na pesquisa que são os menos fashionistas e os mais preocupados com as roupas que vão levar na mala.  

Leia também: Viagem de avião: saiba o que incomoda brasileiros e como tornar o voo melhor

A questão da roupa tem uma grande influencia para os brasileiros e isso chega a determinar humor dos turistas durante a viagem, aém de mexer com a vaidade . De acordo com a pesquisa, os turistas acreditam que a roupa dá conforto (65%), e também traz felicidade (58%) e confiança (52%). 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários