Fazer viagens com crianças querer alguns cuidados especiais. Quando se trata de uma viagem de avião, o trajeto pode ser muito estressante para os pais, já que a família está em um local fechado e os pequenos precisam passar muito tempo sentados nas poltronas. Não é só difícil mantê-los entretidos, como também é complicado deixa-los confortáveis na aeronave. Felizmente, uma nova invenção pode mudar isso.
Leia também: Viagem com crianças: 6 dicas para tornar o trajeto no avião bem mais tranquilo

A Air New Zealand criou um método para ajudar os pequenos a bordo e pretende colocar essa ideia em prática em breve. De acordo com informações do portal britânico “Daily Star”, a companhia aérea tem planos de lançar um equipamento especial que permite que crianças e bebês fiquem deitados durante a viagem de avião mesmo quando o sinal do sinto de segurança estiver aceso. Isso impede que os pais tenham que acordar os filhos no pouso e na decolagem, por exemplo.
Aposta no conforto
Além de testar essa "caminha" a bordo, a companhia aérea pretende melhorar alguns espaços da aeronave, dando mais conforto na classe econômica para que os pequenos possam descansar melhor. O novo espaço é planejado para acomodar uma criança de cada vez, mas os pais e até irmãos poderão usufruir do espaço quando o uso cinto de segurança não for obrigatório.
Leia também: Celular pode fazer um avião cair? Veja 8 mitos e verdades antes de embarcar

As mudanças estão aguardando aprovação dos órgãos reguladores e, se bem sucedidas, elas serão lançados nos próximos meses. Anita Hawthorne, gerente geral da Air New Zealand, acredita que a invenção tornará as viagens aéreas muito mais fáceis para as famílias.
Melhoria na classe econômica
O mais legal é que esse conforto será oferecido na classe econômica – a mais barata do avião. Anita conta que a ideia surgiu depois que perceberem que boa parte das passagens é comprada por jovens casais com filhos pequenos. A empresa resolveu perguntar a esses passageiros que melhorias eles esperavam para este ano, e os pais pediram justamente mais espaço para acomodar as crianças.
Leia também: Confira 5 dicas para relaxar dentro do avião
“Os pais podem relaxar enquanto seus filhos são capazes de ter seu próprio espaço e área plana para dormir, assistir, jogar sem atrapalhar outros passageiros”, explica a gerente geral, que está na expectativa para colocar em prática essa melhoria para as famílias que não dispensam uma viagem de avião.