Tamanho do texto

A novidade ainda está aguardando a aprovação dos órgãos reguladores, mas se tudo der certo, promete tornar a viagem dos pais e dos pequenos melhor

Fazer viagens com crianças querer alguns cuidados especiais. Quando se trata de uma viagem de avião, o trajeto pode ser muito estressante para os pais, já que a família está em um local fechado e os pequenos precisam passar muito tempo sentados nas poltronas. Não é só difícil mantê-los entretidos, como também é complicado deixa-los confortáveis na aeronave. Felizmente, uma nova invenção pode mudar isso.

Leia também: Viagem com crianças: 6 dicas para tornar o trajeto no avião bem mais tranquilo

Companhia aérea cria espaço na classe econômica para tornar a viagem de avião mais tranquila para pais e filhos
Divulgação/Air New Zealand
Companhia aérea cria espaço na classe econômica para tornar a viagem de avião mais tranquila para pais e filhos


A Air New Zealand criou um método para ajudar os pequenos a bordo e pretende colocar essa ideia em prática em breve. De acordo com informações do portal britânico “Daily Star”, a companhia aérea tem planos de lançar um equipamento especial que permite que crianças e bebês fiquem deitados durante a viagem de avião mesmo quando o sinal do sinto de segurança estiver aceso. Isso impede que os pais tenham que acordar os filhos no pouso e na decolagem, por exemplo.

Aposta no conforto

Além de testar essa "caminha" a bordo, a companhia aérea pretende melhorar alguns espaços da aeronave, dando mais conforto na classe econômica para que os pequenos possam descansar melhor. O novo espaço é planejado para acomodar uma criança de cada vez, mas os pais e até irmãos poderão usufruir do espaço quando o uso cinto de segurança não for obrigatório.

Leia também: Celular pode fazer um avião cair? Veja 8 mitos e verdades antes de embarcar

O espaço também pode ser aproveitado pelos pais e irmãos durante a viagem e isso facilitará o trajeto de toda a família
Divulgação/Air New Zealand
O espaço também pode ser aproveitado pelos pais e irmãos durante a viagem e isso facilitará o trajeto de toda a família


As mudanças estão aguardando aprovação dos órgãos reguladores e, se bem sucedidas, elas serão lançados nos próximos meses. Anita Hawthorne, gerente geral da Air New Zealand, acredita que a invenção tornará as viagens aéreas muito mais fáceis para as famílias.

Melhoria na classe econômica

O mais legal é que esse conforto será oferecido na classe econômica – a mais barata do avião. Anita conta que a ideia surgiu depois que perceberem que boa parte das passagens é comprada por jovens casais com filhos pequenos. A empresa resolveu perguntar a esses passageiros que melhorias eles esperavam para este ano, e os pais pediram justamente mais espaço para acomodar as crianças.

Leia também: Confira 5 dicas para relaxar dentro do avião

“Os pais podem relaxar enquanto seus filhos são capazes de ter seu próprio espaço e área plana para dormir, assistir, jogar sem atrapalhar outros passageiros”, explica a gerente geral, que está na expectativa para colocar em prática essa melhoria para as famílias que não dispensam uma viagem de avião.