Quem nunca teve o sonho de largar tudo para viajar por aí? Este casal australiano está realizando o sonho em uma viagem de caravana pela Austrália. Para ajudar, eles são mestres da economia e compartilharam seus hábitos para você também  economizar na viagem pela estrada. As informações são do site australiano “news.com.au”.

Leia também: Casal se conhece no Tinder e larga tudo para viajar pelo mundo de carro

undefined
Reprodução/Facebook/One day we should
O casal vendeu a casa e a maioria dos pertences para explorar a Austrália com os três filhos


O casal da Tasmânia fez as malas, desistiu dos empregos e vendeu a casa para viajar com os três filhos pela Austrália . Com o dinheiro da venda dos bens, eles compraram uma caravana, um tipo de um trailer. A família está na estrada há aproximadamente um ano, no que diz ser a melhor decisão da vida deles.

Eles incentivam aos viajantes “pensarem fora da caixa” e, em sua página no Facebook “One Day We Should”, que em uma tradução livre para o português seria “um dia nós deveríamos [realizar nossos sonhos]”, eles estão compartilhando sua viagem e o que estão aprendendo.

Leia também: 5 dicas para planejar uma viagem de casal repleta de romance

“Nós sempre dissemos ‘um dia nós deveríamos fazer isso ou aquilo’, até quando percebemos que a vida é curta e o amanhã não é garantido”, afirma a mãe de 29 anos, Kirby Gibbons. Seus planos para o futuro são de continuar explorando o país por pontos turísticos que ainda querem conhecer.

Gastos econômicos

undefined
Reprodução/Facebook/One day we should
O casal viaja em uma caravana pela estrada e economiza muitos custos com comida, combustível e roupas


A família está economizando para poder conhecer todos os lugares que quer e dá dicas muito boas para sua viagem também. “Estamos a 303 dias na estrada com um gasto médio de 5,8 dólares australianos por dia, o que é pouco mais do que 1 dólar australiano por pessoa”, conta Kirby. Eles não param em estacionamentos e não têm ficado em locais de acampamento para economizar, gastando aproximadamente 1 dólar australiano por quilômetro de viagem.

Leia também: Economizar é possível! Veja 7 dicas para juntar dinheiro e viajar

As sete dicas do casal para economizar quando estiver viajando pela estrada são:

1. Use o “WikiCamps”, um aplicativo de viagem disponível no Canadá, nos Estados Unidos, na Nova Zelândia, no Reino Unido e na Austrália, que mostra acampamentos gratuitos. “Isso pode ajudar a economizar até 100 dólares australianos por noite”, disse.

2. Use um mapa de combustível, para saber com exatidão onde encher o tanque na viagem - todo centavo conta.

3. Não use lavanderias. “Nós aproveitamos a luz solar para dar energia à máquina de lavar, usando 20 litros de água”.

4. Cozinhe usando fogueiras, economizando a maior quantidade de gás possível.

5. Faça as próprias refeições e economize com comida, chá e café. “Essa é a vantagem de ‘viajar com a nossa casa’.”

6. Armazene itens de higiene e alimentos básicos, como barra de cereais e até carnes. “Nós vamos às compras antes de ir a algum lugar remoto e, assim, não precisamos pagar preços desnecessários. Só compramos pão, leite e frutas e vegetais frescos”, afirma Kirby.

7. Roupas baratas e escuras, principalmente para as crianças que brincam e destroem as roupas dentro de minutos nas várias paradas pela Austrália durante a viagem. “Não tem motivo para gastar com roupas no estágio em que estamos”, afirma a mãe viajante.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários