Tamanho do texto

Hidratar a pele é uma das formas de manter a beleza durante uma longa viagem de avião e chegar com a pele intacta ao destino; veja outras dicas

É possível, sim, viajar de avião e manter a beleza até o local de destino com algumas dicas. Segundo a dermatologista Karla Assed, é necessário cuidar da pele dentro do avião, pois o ambiente é bem diferente daquele em que vivemos habitualmente. “Como o ar é seco, pele e cabelos perdem água e ressecam. Dependendo do tempo de vôo, dá para sentir que a pele fica rígida, mais enrugada e com coceira. Olhos e vias respiratórias também sofrem com essa secura do ar”, explica a dermatologista.

Leia também: 8 tendências de viagem que vão fazer a cabeça dos brasileiros em 2018

Com alguns cuidados de beleza é possível chegar com a pele intacta no local de destino depois de uma viagem de avião
shutterstock
Com alguns cuidados de beleza é possível chegar com a pele intacta no local de destino depois de uma viagem de avião

Além de cuidar do corpo, também existem métodos para relaxar e chegar tranquilo ao seu destino. Caso você esteja planejando uma viagem longa neste final de ano, veja algumas dicas para cuidar da sua beleza e para relaxar durante a viagem de avião:

1. Pele

É importante hidratar bem a pele durante o vôo com borrifadas de água termal na face. Deixe o produto secar naturalmente na pele, sem o uso da toalha, e, em seguida aplique um hidratante que contenha substâncias como semente de uva, uréia, lactato de amônio e vitamina C. Além disso, não deixe de aplicar o filtro solar mesmo dentro da aeronave, pois esse item hidrata e protege a pele ao mesmo tempo.

Leia também: As 5 cidades que os paulistas mais buscam e qual o mês para visitá-las

2. Lábios

Os lábios também são uma parte do corpo que merecem sua atenção. Tanto em aviões como em destinos frios, eles ficam muito ressecados e com rachaduras. Mas este problema pode ser resolvido com a ajuda de pomadas hidratantes! Para evitar que os lábios fiquem muito brancos, misture a pomada com um pouco de gloss de um tom mais escuro que o usado normalmente e use a mistura como batom. Os lábios ficarão lindos e hidratados.

3. Olheiras

Deixe a água termal fora da nécessaire e, rapidamente, ela ficará geladinha devido a temperatura fria do avião. Depois, borrife-a numa toalhinha e repouse na região dos olhos por 5 minutos. Isso vai ajudar a amenizar o tom escuro das olheiras. 

4. Aromaterapia

Use os aromas a seu favor durante a viagem. Segundo a terapeuta floral Marcia Rissato, eles enviam mensagens do olfato até o cérebro e atuam terapeuticamente. “O aroma mais indicado para quem quer aliviar a ansiedade da viagem são os de cedro e lavanda que combatem o nervosismo e a impaciência", explica a profissional.

Leia também: Sabia que tem sabonete em comprimido? Veja produtos práticos para um kit

5. Automassagem

Essa técnica é muito boa para conseguir relaxar e até dormir durante o vôo. “Faça massagem em movimentos circulares nas mãos por mais ou menos três minutos. Estalar os dedos também ajuda o corpo a relaxar”, aconselha a naturóloga Mariana Vitte Nardi. Uma outra opção é massagear o lóbulo, aquela parte inferior e mole da orelha. “Com os lóbulos entre os dedos, massageie a região por cinco minutos. Cada ponto da orelha corresponde a um órgão e o lóbulo acessa a área cerebral”. Estar mais relaxada ajudará a manter a sua beleza!