Tamanho do texto

Você pode fazer amigos ficando em um hostel ou conversando com os moradores locais; veja outras dicas e volte para casa com novas amizades

Embora muitas pessoas viajem para conhecer cada vez mais lugares, são as pessoas que você conhece ao longo do caminho que tornam o passeio ainda mais memorável. Além de voltar para casa com várias memórias, você pode fazer vários amigos para combinar outras viagens.

Leia também: 6 destinos ao redor do mundo para uma viagem com as melhores amigas

Fazer amigos é uma forma de aproveitar melhor a sua viagem
shutterstock
Fazer amigos é uma forma de aproveitar melhor a sua viagem

Veja cinco dicas de como quebrar o gelo com desconhecidos e voltar para casa com novos amigos:

1. Fale com os moradores locais

É divertido conhecer outros viajantes, mas não se esqueça dos moradores locais. Algumas das experiências de viagem mais memoráveis serão compartilhadas pelos moradores locais que você conheceu, então, não seja tímido! Se você achar difícil conversar com estranhos, comece falando com a equipe do hotel ou outros funcionários. Peça-lhes as recomendações sobre o que fazer, ver ou comer na área - eles poderão te ajudar a descobrir coisas que não estão nos roteiros tradicionais.

2. Tire fotos dos outros

Está vendo um monte de viajantes tentando tirar uma foto em grupo? Que tal se oferecer para tirar a foto para eles? Esta é a maneira mais fácil de quebrar o gelo, além de ser bom ajudá-los a registrar um momento inesquecível. Após o clique, perguntar "de onde você é?" pode ser o suficiente para iniciar uma conversa.

Leia também: Inspirado pela Torre de Pisa, brasileiro tira fotos "empurrando" monumentos

3. Fique em um hostel

Em um hostel você pode ter a experiência de dividir o quarto e realmente conhecer outra pessoa. Mas mesmo se você preferir ficar em um quarto sozinho para manter a privacidade, ainda poderá aproveitar os ambientes comuns para iniciar uma conversa e até combinar passeios com os outros hóspedes.

4. Faça cursos

Uma das melhores maneiras de conhecer pessoas novas ao viajar é se inscrevendo em cursos. Aprenda um novo idioma, a cozinhar comidas típicas ou explorar o artesanato local - quanto mais únicas forem as aulas para a região, melhor. Além disso, faça uma pesquisa para saber pelo que o destino que você está é conhecido e procure por aulas que tenham uma boa avaliação dos usuários. É provável que você conheça que compartilham interesses em comum com você e surja uma amizade.

Leia também: Os 11 melhores lugares para você viajar pelo Brasil

5. Walking tours

As walking tours são os passeios feitos a pé guiados por guias turísticos. Procure roteiros que atendam a seus interesses, como arquitetura, história, comida ou natureza - isso ajudará a encontrar futuros amigos com gostos semelhantes para passar o tempo durante a viagem e até manter contato depois de voltar para casa.