Tamanho do texto

Preparar surpresas e fazer passeios novos são maneiras de reacender o romance em um relacionamento; veja mais dicas para suas férias em casal

Em meio à correria e ao estresse do cotidiano, é fácil perder parte da magia em um relacionamento amoroso. Mas planejar férias relaxantes é a oportunidade perfeita para os casais se reconectarem e reacenderem o romance da relação.

Leia também: 10 atrações imperdíveis e dicas para quem quer aproveitar o melhor do México

Se você estiver planejando uma viagem com muito romance com o seu parceiro, veja estas 5 dicas dadas ao “The New York Times” pela Claudia Palma, responsável pelo departamento romântico de um hotel no México.

Fazer uma viagem em casal é uma ótima maneira de reacender o romance
shutterstock
Fazer uma viagem em casal é uma ótima maneira de reacender o romance


1. Atendimento personalizado

Você provavelmente já pensou em colocar pétalas de rosas na casa, mas é possível ir além disso. Se você estiver visitando um destino que você visitou antes, por exemplo, você pode pedir para um funcionário do hotel colocar as fotos da viagem passada e colocá-las em seu quarto antes da sua chegada. Se você é casado, você pode pedir para que o restaurante em que você está jantando coloque de fundo a música que marcou seu casamento.

Leia também: 8 destinos para inovar em uma viagem a dois

2. Planeje surpresas

De acordo com a Claudia, fazer surpresas é uma maneira divertida de restaurar o vínculo romântico com o parceiro. Podem ser pequenos gestos como o café da manhã na cama ou mais extravagantes, como um jantar para dois na praia, um cruzeiro romântico ou mesmo uma exibição de fogos de artifício. "Eu adoro ver a alegria nos rostos dos nossos hóspedes quando eles são surpreendidos por seu parceiro. Fica claro que eles nunca vão esquecer esse momento”, diz Claudia.

3. Desconecte-se para se conectar

É importante estar sempre presente com seu parceiro durante férias românticas e os aparelhos eletrônicos podem ser grandes distrações. "Eu aconselho nossos casais a desligarem seus celulares durante a noite para poder desfrutar da conversa e do tempo juntos", afirma Claudia. Quando você voltar para a sua vida ocupada, você lembrará dos momentos tranquilos que passaram juntos.

4. Faça programas novos

Nunca foi andar a cavalo na praia ou fez um passeio radical? Considere fazer coisas novas durante a sua viagem romântica. Claudia diz que sair da sua zona de conforto e experimentar algo novo juntos pode ajudar a aproximar o casal.

Leia também: Cinco destinos românticos para comemorar o Dia dos Namorados

5. Escreva uma carta de amor

Pode parecer brega, mas uma carta de amor é uma maneira simples e linda de mostrar a alguém que você se importa. Claudia encoraja os hóspedes a escreverem uma carta ao seu parceiro e, em seguida, providencia para que essa carta seja entregue ao lado do café da manhã ou com um coquetel na piscina. Encontre uma maneira criativa de entregar a carta de amor ao seu parceiro em algum momento durante suas férias e, se você estiver sem ideias para aumentar o romance, peça ajuda aos funcionários do hotel.


    Leia tudo sobre: amor