Aquela viagem finalmente está chegando, mas ainda tem uma parte chata te esperando: arrumar a mala de viagem. Para sofrer menos na hora de decidir o que levar, é importante lembrar quais são os itens importantes e quais são os que você deve deixar em casa durante essa tarefa.

Leia também: Conhece sabonete em comprimido? Veja produtos práticos para um kit viagem

undefined
shutterstock
Alguns itens são fundamentais para a sua mala de viagem enquanto outros podem ficar de fora

Veja 5 coisas para levar na mala de viagem e 5 para deixar em casa:

O que levar

1. Máscara para dormir

Este é um dos melhores investimentos que você fará na sua vida. A máscara bloqueia a passagem de luz e permite que você tenha um sono decente durante o trajeto. Além disso, ela também vai ser útil se o seu quarto não for tão escuro quanto você gostaria.

2. Adaptador de tomada

Para não correr o risco de seus eletrônicos não se conectarem no local de destino, o melhor a fazer é levar um adaptador de tomada. Deste modo, você garante que não ficará sem poder carregar seu celular.

3. Um celular velho

Um celular antigo é ideal para colocar um chip com o DDD do local que você estiver e, assim, economizar ao fazer ligações. Em seu celular atual você pode deixar o seu chip e enviar mensagens para seus amigos e sua família.

4. Mais roupas intímas do que o número de dias

É comum considerar que você só vai tomar um banho por dia e, por causa disso, só vai precisar trocar as roupas íntimas uma vez por dia. Mas nunca se sabe quando vai ter uma emergência e precisar tomar mais de um banho. Por isso, é bom estar prevenido!

5. Itens pessoais básicos

Colírio, hidratante labial e lenços umedecidos são alguns dos itens que fazem muita diferença durante alguma emergência. Não deixe de levá-los, eles nem vão ocupar tanto espaço assim em sua mala.

Leia também: Veja dicas para economizar na viagem com a escolha e organização das malas

O que NÃO levar

1. Muitos livros

Ok, é legal ter algo para ler nos momentos de espera, mas você não precisa levar vários livros para as férias. Eles são pesados e, provavelmente, você não vai ter tempo de ler todos. Prefira levar apenas um livro ou até mesmo um kindle.

2. Xampu e condicionador

Grande parte dos hotéis oferece os dois de graça. Além disso, você não corre o risco de que as embalagens se abram durante a viagem e sujem todas as suas coisas.

3. Jóias

Melhor deixar em casa e não correr o risco de perder.

4. Toda sua maquiagem

Leve o básico e deixe o resto em casa. Assim como as jóias, é melhor não correr o risco de perder durante a viagem.

Leia também: 8 situações em que você pode acionar o seguro viagem e economizar

5. Ferro de passar roupa

Passe todas as suas roupas antes de guardá-las em sua mala de viagem. Se alguma delas chegar amassada ao destino, coloque-a em um cabide no banheiro para que ela fica mais lisa. Você será provavelmente barrado antes de embarcar com o ferro de passar. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários