Ficar falando sobre as suas férias nas redes sociais e sobre o hotel que você está hospedado pode até irritar alguns de seus amigos, mas também pode te trazer vários benefícios. Atualmente, grandes hotéis estão tão interessados ​​em aparecer no Instagram e no Facebook dos hóspedes que eles estão dispostos a distribuir recompensas para quem quiser falar sobre eles nas redes sociais.

Leia também: As 10 melhores cidades do mundo para amantes de gastronomia

undefined
shutterstock
Falar do hotel nas redes sociais pode gerar recompensas

Nos últimos anos, as empresas começaram a entender sobre o valor das redes sociais e a importância da opinião dos hóspedes serem divididas com outras pessoas. Para mostrar que você está aproveitando suas bem suas férias no hotel, vale falar sobre a hospedagem em seu Twitter, fazer o check-in no Facebook e até mesmo publicar fotos no Instagram. Dessa forma, você estará ajudando a divulgar o hotel sem gastar nada, e eles podem achar que você merece uma recompensa por isso!

Leia também: As 5 cidades que os paulistas mais buscam e qual o mês para visitá-las

Empresas hoteleiras

Nos Estados Unidos, um grupo hoteleiro já adota essa prática de presentes e conta com uma espécia de sala de controle de redes sociais da qual os funcionários examinam as publicações no Instagram, Twitter e Facebook em busca de referências. "Foi uma ótima oportunidade para eles aproveitarem e sem ter que fazer nada além do que o que eles já fazem", diz Rich Toohey, vice-presidente da Marriott Rewards, ao programa "USA Today".

Alguns hoteis estão se unindo a restaurantes para criar um programa de recompensa aos frequentadores e futuros influenciadores digitais. Com ele, os  hóspedes podem ganhar desde Wi-Fi gratuito até outras recompensas, como tratamentos de spa gratuitos, passeios por rotas de vinho e refeições gratuitas no restaurante da hospedagem.

Para Maggie Lang, diretora sênior de marketing na Kimpton, a lealdade não é apenas sobre servir os hóspedes e é preciso premiar o engajamento deles.

Leia também: Barra de São Miguel impressiona com belas praias, muito calor e hoteis baratos

Então você já sabe. Se quiser aproveitar as férias com algumas recompensas, fale bem do hotel que você estiver hospedado nas redes sociais. Você pode se surpreender!

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários